segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Seremos Semelhantes a Ele"

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele é. I João 3:2.


Não nos devemos sentar, esperando que nos sobrevenha, por maneira miraculosa, uma mudança de caráter quando Jesus aparecer nas nuvens do céu com poder e grande glória. Não, meus jovens amigos, somos destinados ao juízo, e a graça nos é assegurada aqui nesta vida, a fim de formarmos caracteres para a vida futura, imortal. – The Youth’s Instructor, 24 de agosto de 1893.
Ninguém imagine que o egoísmo, a presunção e a complacência consigo mesmo são compatíveis com o Espírito de Cristo. Repousa sobre todo homem e mulher verdadeiramente convertidos uma responsabilidade que não podemos devidamente estimar. As máximas e os modos do mundo não devem ser adotados pelos filhos e filhas do celeste Rei. –Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, pág. 410.
Para separar-nos do mundo, encontraremos dificuldades de todo lado. Mas há conforto para nós: "Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele é." I João 3:2. – Manuscrito 28, 1886.
Por nossas palavras e atos devemos mostrar que reconhecemos a grande responsabilidade que foi posta sobre nós. Tão brilhante deve resplandecer nossa luz, que os outros possam ver que glorificamos ao Pai em nossa vida diária; que estamos ligados com o Céu, e somos co-herdeiros de Jesus Cristo. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 16.
Ter associação com o Pai e Seu Filho Jesus Cristo é ser enobrecido e elevado, e participar de alegrias indizíveis e plenas de glória. O alimento, o vestuário, a posição social e as riquezas, tudo pode ter o seu valor; mas ter ligação com Deus... é de inestimável. ... Embora ainda não se tenha manifestado "o que haveremos de ser", "quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele". I João 3:2. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 357.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!