domingo, 23 de janeiro de 2011

Guia-nos em Toda a Verdade!

Quando vier, porém, o Espírito da verdade Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. João 16:13.


Todo servo de Deus deve ser guiado pelo Espírito Santo. Não é do homem que caminha o dirigir os seus passos. Nossa estrada, por mais acidentada que seja, nos é traçada pelo Senhor; e nela nos cumpre andar. – Manuscrito 42, 1901.
Cristo tomou providências para que Sua igreja seja um corpo organizado, iluminado pela luz celeste, possuindo a glória de Emanuel. Seu desígnio é que todo cristão seja circundado de uma atmosfera de luz e paz. Não há limites à utilidade de uma pessoa que, pondo à margem o próprio eu, dá lugar à atuação do Espírito Santo em seu coração e vive uma vida inteiramente consagrada a Deus. ...
A nós hoje, da mesma maneira que aos primeiros discípulos, pertence a promessa do Espírito. Deus dotará em nossos dias homens e mulheres de poder do alto, assim como dotou os que no dia de Pentecostes ouviram as palavras de salvação. Nesta hora mesmo, Seu Espírito e Sua graça estão ao alcance de todos quantos deles necessitam, e que Lhe peguem na palavra. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, págs. 18-20.
Ensinem a seus filhos que eles têm o privilégio de receber cada dia o batismo do Espírito Santo. – Orientação da Criança, págs. 69 e 70.
Os que são atentos estudantes da Palavra, seguindo a Cristo com humildade de alma, não irão a extremos. O Salvador nunca foi a extremos, nunca perdeu o domínio de Si mesmo, nunca violou as leis do bom gosto. Sabia quando convinha falar, e quando guardar silêncio. Estava sempre na posse de Si mesmo. ...
Os que seguem o exemplo de Cristo não serão extremistas. Cultivarão a calma e a posse de si mesmos. A paz que se manifestava na vida de Cristo se patenteará na deles. – Obreiros Evangélicos, pág. 314.
Santa influência se deverá irradiar para o mundo da parte daqueles que se acham santificados pela verdade. ... O Espírito Santo deve atuar no coração humano, apresentando-lhe as coisas de Deus. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 9, pág. 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!