terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Purificados Como Ele é Puro!

E a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro. I João 3:3.


Cristo queria elevar e refinar a mente humana, purificando-a de toda escória, de modo que o homem pudesse apreciar o amor que não tem paralelo. – General Conference Bulletin, 1899.
Mediante o arrependimento, a fé e as boas obras, ele pode aperfeiçoar um caráter justo e reivindicar, pelos méritos de Cristo, os privilégios dos filhos de Deus. Os princípios da verdade divina, recebidos e acolhidos no coração, nos levarão a uma altura de excelência moral que não imaginamos ser possível alcançar. ... "E qualquer que nEle tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro." I João 3:3. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 294.
A santidade de coração e pureza de vida, eis os grandes objetivos dos ensinos de Cristo. Em Seu sermão do monte, depois de especificar o que precisa ser feito a fim de ser bem-aventurado, e o que é preciso não fazer, diz: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Mat. 5:48. A perfeição, a santidade – nada menos que isso lhes daria êxito no sustentar os princípios que lhes dera. Sem essa santidade, o coração humano é egoísta, pecaminoso e depravado. A santidade levará seu possuidor a dar frutos, e ser rico em toda boa obra. Ele nunca se cansará de fazer o bem; tão pouco terá em vista a promoção neste mundo; visará a ser promovido pela Majestade do Céu quando Ele exaltar a Seu trono Seus santificados e santos. ... A santidade de coração produzirá retas ações. – Review and Herald, 7 de setembro de 1866.
Como Deus é puro em Sua esfera, assim o homem deve ser na sua. E será puro, se Cristo, a esperança da glória, habitar no interior; pois ele imitará a vida de Cristo e refletirá Seu caráter. – Obreiros Evangélicos, pág. 366.
A principesca dignidade do caráter cristão brilhará como o Sol, e os raios de luz da face de Cristo se refletirão nos que se têm purificado a si mesmos como Ele é puro. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 357.
A pureza de coração levará à pureza de vida. – Signs of the Times, 21 de abril de 1881.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!