sábado, 15 de janeiro de 2011

"Ele é a Expressa Imagem do Pai"

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do Seu ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-Se à direita da Majestade, nas alturas. Heb. 1:3.


Quem é Cristo? – É o Unigênito do Deus vivo. Ele é para o Pai como uma palavra que exprime o pensamento – como um pensamento tornado audível. Cristo é a palavra de Deus. Cristo disse a Filipe: "Quem Me vê a Mim vê o Pai." João 14:9. Suas palavras eram o eco das palavras de Deus. Cristo era a semelhança de Deus, o resplendor de Sua glória, a expressa imagem da Sua pessoa.
Como um ser pessoal, Deus Se revelou em Seu Filho. Jesus, o resplendor da glória do Pai, "e a expressão exata do Seu ser" (Heb. 1:3), achou-Se na Terra com a forma humana. Como Salvador pessoal, intercede nas cortes celestiais. Perante o trono de Deus, ministra em nosso favor "Um semelhante ao Filho do homem". Apoc. 1:13.
Cristo, a Luz do mundo, velou o ofuscante esplendor de Sua divindade e veio viver como homem entre os homens, para que eles pudessem, sem ser consumidos, relacionar-se com seu Criador. ... Cristo veio ensinar aos seres humanos o que Deus deseja que eles saibam. Nos céus em cima, na Terra, nas vastas águas do oceano, vemos a obra de Deus. Todas as coisas criadas testificam de Seu poder, Sua sabedoria, Seu amor. Não podemos, porém, aprender das estrelas, ou do oceano ou das cataratas o que diz respeito à personalidade de Deus, segundo ela Se revela em Cristo. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, pág. 265.
Terno, compassivo, cheio de simpatia, sempre atencioso para com os outros, Ele representava o caráter de Deus, e estava constantemente empenhado em servir a Deus e ao homem. ... Como era Jesus revestido da natureza humana, assim pretende Deus que sejam os Seus seguidores. Cumpre-nos viver, em Sua força, a vida de pureza, a vida nobre vivida pelo Salvador. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, págs. 286 e 289.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!