terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ele Sabe Como nos Ajudar!

Pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados. Heb. 2:18.


Se bem que sofresse as mais terríveis tentações, Cristo não falhou nem ficou desanimado. Estava travando a batalha em nosso favor e, houvesse Ele vacilado, houvesse cedido à tentação, e a família humana teria ficado perdida.
A Bíblia não dá senão uma simples menção do conflito com Satanás no deserto da tentação, porém foi uma terrível prova. Cristo saiu vitorioso, suportando a prova em nosso favor. Quão pouco é o homem capaz de compreender a força da tentação de Cristo! Quão pouco entende ele dessa provação de que dependia o destino de um mundo perdido! O Redentor do mundo não estava lutando contra a carne e o sangue, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Todo o Céu se achava interessado neste conflito e, que alegria, que júbilo houve no Céu por haver sido posto o socorro em Um que é poderoso para vencer, poderoso para salvar!
Que acontecimento esse, quando Cristo Se colocou no lugar de Adão, e suportou a prova onde Adão havia falhado, pondo, por este ato, o homem em terreno vantajoso, no favor de Deus, na posição em que podia vencer a seu próprio favor mediante os méritos de Jesus. Em Seu nome, por Sua graça, o homem pode ser vencedor, da mesma maneira que Cristo o foi. Em Cristo, achavam-se unidas a divindade e a humanidade, e a única maneira por que o homem pode vencer é tornar-se participante da natureza divina. ... A divindade e a humanidade acham-se confundidas naquele que tem o Espírito de Cristo. Escreve o apóstolo Paulo: "Convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote." Heb. 2:17. ... "Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna." Heb. 4:15 e 16. – The Youth’s Instructor, 10 de junho de 1892.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!