segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ele Sabe o que nos é Necessário

O vosso Pai sabe o de que tendes necessidade, antes que Lho peçais. Mat. 6:8.


Se Deus, o divino artista, dá às simples flores, que perecem em um dia, suas delicadas e variadas cores, quão maior cuidado terá Ele pelos que são criados à Sua imagem?... Se o homem ama e obedece a Deus, e faz sua parte, Ele providenciará todas as suas necessidades. Homem algum pode acrescentar um côvado a sua estatura, por mais solícito que ele esteja a esse respeito. Não menos irrazoável é perturbar-se por causa do dia de amanhã e suas necessidades. Cumpram seu dever e confiem em Deus; pois Ele sabe o que lhes é necessário. ... Ele cuida de nós com mais solicitude do que uma mãe de um filho aflito. ... Deus é um amigo quando estamos em perplexidade e aflição, protetor no infortúnio, um guarda nos mil perigos a nós invisíveis. – Review and Herald, 11 de setembro de 1888.
Deus mora em toda habitação; ouve cada palavra proferida, escuta cada oração erguida ao Céu, experimenta as dores e as decepções de cada alma, e considera o tratamento dispensado a pai e mãe, irmã, amigo e semelhante. Ele cuida de nossas necessidades, e Seu amor, Sua misericórdia e graça estão continuamente a fluir para satisfazer nossa necessidade. ... Em Seu cuidado podemos repousar tranqüilos. – O Maior Discurso de Cristo, págs. 105 e 106.
Deus ajuda o fraco, e fortalece os que não têm nenhum vigor. Nos campos em que são maiores as provações e os conflitos e a pobreza, os obreiros de Deus precisam ter maior proteção. Aos que trabalham no calor do conflito, diz Deus: "O Senhor é a tua sombra à tua direita." Sal. 121:5.
Nosso Senhor Se adapta às nossas necessidades particulares. É uma sombra à nossa direita. Anda bem achegado ao nosso lado, pronto a suprir-nos as necessidades. Achega-Se bem aos que se acham empenhados em voluntário serviço para Ele. Conhece por nome a cada um. Oh, que certeza, temos do terno amor de Cristo! – The SDA Bible Commentary, vol. 3, pág. 1.153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!