sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ele Está Sempre Presente

O Senhor, tenho-o sempre à minha presença; estando Ele à minha direita, não serei abalado. Sal. 16:8.


Por entre as perplexidades que oprimirão a alma, Um unicamente existe capaz de ajudar-nos a sair de todas as nossas dificuldades, e que alivia todas as nossas inquietações. Temos de lançar sobre Jesus toda a nossa ansiedade, e ter em mente que Ele está perto e nos está dirigindo para a comunhão com Ele. Cumpre-nos conservar a mente firme em Deus; e, em nossa fraqueza, Ele será a nossa força; em nossa ignorância, será nossa sabedoria; em nossa fragilidade, será nosso contínuo poder.
Podemos estar certos de que não precisamos penetrar nos Céus para trazer Jesus até nós, nem descer ao abismo para O trazer para cima; pois Ele Se acha à nossa direita, e Seus olhos estão continuamente sobre nós. Devemos procurar sempre compreender que o Senhor está muito perto de nós, para nos ser conselheiro e guia. Eis a única maneira por que podemos ter confiança para com Deus.
Necessitamos educar e exercitar a mente de modo a possuirmos fé inteligente, um inteligente companheirismo com Jesus. A menos que nutramos constante intimidade entre Deus e a alma, nos separaremos dEle e andaremos à parte. Faremos amigos entre os que nos rodeiam, e poremos a confiança na humanidade, e nossas afeições se desviarão do verdadeiro objeto de culto. Não devemos deixar que a frieza atinja nosso amor pelo Redentor. Se temos comunhão com Ele, devemos pôr sempre o Senhor diante de nós, e tratá-Lo como um Amigo a quem damos honra, conferindo-Lhe o primeiro lugar em nossas afeições. Falemos de Seus incomparáveis encantos, cultivando sem cessar o desejo de conhecer melhor a Jesus Cristo. Então Seu Espírito exercerá poder controlador sobre a vida e o caráter. ... Se já houve tempo em que os homens necessitassem da presença de Cristo à sua direita, é o atual. ... Necessitamos do Capitão de nossa salvação continuamente ao nosso lado. – The Youth’s Instructor, 19 de junho de 1894.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!