sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ele Fala aos que Escutam!

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apoc. 2:29.


Como pode o homem ser semelhante a Jesus Cristo, está além da compreensão humana. O Espírito Santo, porém, pode revigorar nossa visão espiritual, habilitando-nos a ver o que nossos olhos naturais não podem enxergar, ou nossos ouvidos ouvir, ou nossa mente compreender. Por meio do Espírito que penetra todas as coisas, mesmo as coisas profundas de Deus, têm sido reveladas preciosas verdades que não se podem descrever pela pena ou pela voz. – Carta 49, 1896.
Em todos quantos querem submeter-se ao Espírito Santo deve ser implantado um princípio novo de vida: a perdida imagem de Deus deve ser restaurada na humanidade.
Mas o homem não se pode transformar pelo exercício de sua vontade. Não possui faculdade por cujo meio esta mudança possa ser efetuada. O fermento – algo totalmente externo – precisa ser introduzido na farinha, antes de a alteração desejada efetuar-se. Assim a graça de Deus precisa ser recebida pelo pecador antes de ele ser tornado apto para o reino da glória. Toda cultura e educação que o mundo pode oferecer, fracassarão em fazer de um degradado filho do pecado, um filho do Céu. A energia renovadora precisa vir de Deus. A mudança só pode ser efetuada pelo Espírito Santo. ... Todos que quiserem ser salvos, nobres ou humildes, ricos ou pobres, precisam submeter-se à atuação deste poder. – Parábolas de Jesus, págs. 96 e 97.
Todo coração que foi visitado pelos brilhantes raios do Sol da Justiça revelará a atuação do Espírito de Deus na linguagem, na mente e no caráter. O maquinismo funcionará como azeitado e conduzido por uma mão de mestre. Haverá menos fricção quando o espírito do obreiro receber o óleo dos dois ramos de oliveira. As santas influências serão comunicadas a outros em palavras de bondade, ternura, amor e animação. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 7, págs. 195 e 196.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!