sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"Objeto do Supremo Cuidado de Deus"

Para a apresentar a Si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Efés. 5:27.


Talvez nos pareça maravilhoso que João visse Cristo como Ele é, e que Cristo Se dirigisse às igrejas. Devemos lembrar, todavia, que a igreja, enfraquecida e defeituosa como seja, é o único objeto na Terra ao qual consagra Seu supremo cuidado. Ele cuida dela constantemente com solicitude, fortalecendo-a pelo Seu Santo Espírito. Não havemos nós, como membros da igreja, de permitir que Ele nos impressione a mente e atue por meio de nós, para Sua glória? –Manuscrito 155, 1902.
Cristo ama Sua igreja. Dará todo o auxílio necessário aos que a Ele clamam por força a fim de desenvolver caráter cristão. Seu amor, no entanto, não é fraqueza. Não condescenderá com seus pecados, nem lhes dará prosperidade enquanto continuarem a seguir um caminho errado. Unicamente por fiel arrependimento serão perdoados os seus pecados; pois Deus não cobrirá o mal com as vestes de Sua justiça. Honrará o serviço fiel. Abençoará abundantemente os que revelarem a seus semelhantes Sua justiça, misericórdia e amor. Andem os que se acham empenhados em Seu serviço em verdadeira humildade diante dEle, seguindo fielmente os Seus passos, cultivando os santos princípios que permanecerão pelos séculos eternos. Por palavra e ação, manifestem eles que obedecem às leis que se obedecem nos Céus. – Manuscrito 52, 1901.
A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos "principados e potestades nos lugares celestiais" (Efés. 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus. ... A igreja é a fortaleza de Deus, Sua cidade de refúgio, que Ele mantém num mundo revoltado. ... É o cenário de Sua graça, na qual Se deleita em revelar Seu poder de transformar corações. – Atos dos Apóstolos, págs. 9-12.
O amor de Deus por Sua igreja é infinito. Incessante o cuidado que tem por Sua herança. – General Conference Bulletin, 1899.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!