quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Para que Nós Vivêssemos!

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. I João 4:10.


Na redenção, Deus manifestou Seu amor em sacrifício, um sacrifício tão vasto e profundo e elevado, que se não pode medir. "Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito." João 3:16. ...
Quando o pecado de Adão imergiu a raça em desesperançada miséria, Deus Se poderia haver separado dos seres caídos. Poderia havê-los tratado como os pecadores merecem. Poderia haver ordenado aos anjos celestes que derramassem sobre o mundo os cálices de Sua ira. Ter removido esta negra mancha de Seu Universo. Não o fez, no entanto. Em vez de os banir de Sua presença, aproximou-Se ainda mais da raça caída. Deu Seu Filho para se tornar osso de nossos ossos e carne de nossa carne. "O Verbo Se fez carne e habitou entre nós, ... cheio de graça e de verdade." João 1:14. Por Sua relação humana para com os homens, Cristo os atraiu bem achegados a Deus. Revestiu Sua natureza divina da vestidura humana, e demonstrou perante o universo celeste, perante os mundos não caídos, quanto Deus ama aos filhos dos homens.
O dom de Deus ao homem excede a toda estimativa. Não foi retida coisa alguma. Deus não permitiria que se dissesse que Ele poderia haver feito mais ou revelado à humanidade maior amor. No dom de Cristo, deu Ele todo o Céu.
O mais Alto, que estava com o Pai antes que o mundo existisse, foi submetido à humilhação, para que elevasse a humanidade. A profecia descerra o véu, a fim de vermos o trono no Céu, contemplarmos sobre esse trono, alto e sublime, Alguém que, em forma humana, veio a este mundo para sofrer, ser lacerado com açoites e ferido por nossas iniqüidades. – Manuscrito 21, 1900.
Assim manifestou Deus Seu amor ao homem. Com Cristo deu Ele todo o Céu, para que a imagem moral de Deus fosse restaurada no homem. ... Sua graça, em toda a sua vastidão, é posta à disposição de todos. – General Conference Bulletin, 1899.
Ano Bíblico: Gênesis 16-19. – Juvenis: Gênesis 11:1-9; 12:1-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!