sábado, 22 de janeiro de 2011

Os Filhos de Deus São Guiados por Ele

Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Rom. 8:14.


O Espírito Santo é uma pessoa, pois dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Uma vez dado esse testemunho, traz consigo mesmo sua própria evidência. Em tais ocasiões acreditamos e estamos certos de que somos filhos de Deus. – Evangelismo, pág. 616.
O Senhor tem plenitude de graça para outorgar a todo aquele que quiser receber o dom celeste. O Espírito Santo levará as aptidões confiadas por Deus ao serviço de Cristo, e moldará e afeiçoará o instrumento humano segundo o modelo divino, na proporção em que o agente humano desejar a transformação. –The Youth’s Instructor, 5 de julho de 1894.
Os que consentem em ser guiados pelo Espírito de Deus serão iluminados e santificados. Discernirão a malignidade do pecado e a beleza da santidade. Considerarão grande honra o serem chamados filhos de Deus, sabendo que são de todo indignos de se associarem com Cristo, o unigênito do Pai. Cristo tomou sobre Si nossa natureza, para nos poder ligar a Si. Sofreu na carne... para que pudesse levar muitos filhos e filhas a Deus. – The Youth’s Instructor, 8 de dezembro de 1892.
É o Espírito que faz com que resplandeçam nas mentes entenebrecidas os brilhantes raios do Sol da Justiça; que faz com que o coração dos homens arda dentro deles com a despertada compreensão das verdades eternas; isso apresenta ao espírito a grande norma da justiça, e convence do pecado; isso inspira fé nAquele que, unicamente, pode salvar do pecado; isso opera a transformação do caráter, retirando a afeição dos homens das coisas temporais e perecíveis, e fixando-as na herança eterna. O Espírito recreia, refina e santifica os seres humanos, preparando-os para se tornarem membros da família real, filhos do celeste Rei. – Obreiros Evangélicos, pág. 286.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!