quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Amor de Deus Para Conosco!

Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o Seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dEle. I João 4:9.


Toda manifestação de poder criador é uma expressão de amor infinito. A soberania de Deus compreende a plenitude de bênçãos a todos os seres criados. Diz o salmista:
"Forte é a Tua mão, e elevada, a Tua destra.
Justiça e direito são o fundamento do Teu trono;
Graça e verdade Te precedem.
Bem-aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo,
que anda, ó Senhor, na luz da Tua presença.
Em Teu nome, de contínuo se alegra,
E na Tua justiça se exalta.
Porquanto Tu és a glória da sua força. ...
Pois ao Senhor pertence o nosso escudo,
E ao santo de Israel, o nosso Rei." Sal. 89:13-18.

A história do grande conflito entre o bem e o mal, desde o tempo em que a princípio se iniciou no Céu até o final da rebelião e extirpação total do pecado, é também uma demonstração do imutável amor de Deus. ... Sendo a lei do amor o fundamento do governo de Deus, a felicidade de todos os seres inteligentes depende da perfeita harmonia, com seus grandes princípios de justiça. Deus deseja de todas as Suas criaturas o serviço de amor, serviço que brote de uma apreciação de Seu caráter. Ele não tem prazer na obediência forçada. ... Enquanto todos os seres criados reconheceram a lealdade pelo amor, houve perfeita harmonia por todo o Universo de Deus. Era a alegria da hoste celestial cumprir o propósito do Criador. Deleitavam-se em refletir a Sua glória, e patentear o Seu louvor. E enquanto foi supremo o amor para com Deus, o amor de uns para com outros foi cheio de confiança e abnegado. Nenhuma nota discordante havia para deslustrar as harmonias celestiais. – Patriarcas e Profetas, págs. 33-35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!