quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Poder de Tornar-nos Filhos de Deus!

Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome. João 1:12.


A filiação divina não é qualquer coisa que obtenhamos por nós mesmos. Unicamente aos que recebem Cristo como seu Salvador, é dado o poder de tornarem-se filhos e filhas de Deus. O pecador não pode, por nenhum poder a ele inerente, livrar-se do pecado. Para conseguir isso, ele precisa olhar a um Poder mais alto. João exclamou: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado." João 1:29. Unicamente Cristo possui poder de purificar o coração. Aquele que busca o perdão e aceitação, só pode dizer:
"O preço do resgate eu não o tenho;
à Tua cruz, somente, eu me sustenho."

Mas a promessa de filiação é feita a todos quantos "crêem no Seu nome". João 1:12. Todo aquele que vai ter com Jesus em fé, receberá perdão. – Review and Herald, 3 de setembro de 1903.
A religião de Cristo transforma o coração. Torna o homem de espírito mundano, de espírito celeste. Sob sua influência, o egoísta se torna abnegado, pois este é o caráter de Cristo. O homem desonesto, astucioso, torna-se reto, de modo que se torna para ele uma segunda natureza o fazer aos outros como quereria que lhe fizessem a ele. O dissoluto transforma-se da impureza para a pureza. Forma hábitos corretos; pois o evangelho de Cristo tornou-se para ele um cheiro de vida para vida. – Southern Watchman, 7 de fevereiro de 1905.
Deus devia ser manifesto em Cristo, "reconciliando consigo o mundo". II Cor. 5:19. O homem se tornara tão degradado pelo pecado que lhe era impossível, por si mesmo, andar em harmonia com Aquele cuja natureza é pureza e bondade. Mas Cristo, depois de ter remido o homem da condenação da lei, poderia comunicar força divina para se unir com o esforço humano. Assim, pelo arrependimento para com Deus e fé em Cristo, os caídos filhos de Adão poderiam mais uma vez tornar-se "filhos de Deus". I João 3:2. – Patriarcas e Profetas, pág. 64.
Quando uma alma recebe a Cristo, recebe também o poder de viver a vida de Cristo. – Parábolas de Jesus, pág. 314.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!