sábado, 10 de dezembro de 2011

"Prontos e Preparados"

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei sobre ti. Apoc. 3:3.


"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te." Os que nasceram de novo lembram-se com que alegria e regozijo receberam a luz do Céu, e quão ansiosos estavam de falar a todos de sua felicidade. ...
"Guarda-o." Isto não quer dizer conservar os pecados; mas guardar o conforto, a fé, a esperança que Deus lhes deu em Sua Palavra. Jamais se desanimem. Um homem desanimado nada pode fazer. Satanás está procurando desanimá-los, dizendo-lhes que não adianta servir a Deus, que isso não vale a pena, e que é melhor desfrutar o prazer e divertimento neste mundo. Mas "que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Mar. 8:36. Podem fruir prazeres mundanos a expensas do mundo futuro; mas podem se permitir pagar um tal preço? Cumpre-nos "guardar" e viver segundo toda a luz que recebemos do Céu. Por quê? – Porque Deus quer que nos apeguemos à verdade eterna, e procedamos como Sua mão ajudadora, comunicando a luz aos que não se acham familiarizados com Seu amor por eles. Quando se entregaram a Cristo, assumiram compromisso na presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo – os três grandes dignitários do Céu. "Guarda-o", a esse compromisso. ...
O inimigo jamais poderá arrebatar da mão de Cristo àquele que Lhe confia sinceramente nas promessas. Se a pessoa confia e procede em obediência, a mente está susceptível às impressões divinas, e a luz de Deus ilumina o interior, esclarecendo o entendimento. Que privilégios temos em Cristo Jesus! – Manuscrito 92, 1901.
Devemos aguardar com vigilância a vinda do Senhor. ... Todo momento deve ser fielmente empregado. "Aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo." Mat. 10:22. –Review and Herald, 3 de fevereiro de 1903.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!