domingo, 11 de dezembro de 2011

"Apressando Sua Volta"

Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade. II Ped. 3:11.


Muitos dos que professam estar aguardando a breve vinda de Cristo, estão se conformando com este mundo, e buscam mais diligentemente os aplausos dos que os rodeiam, do que a aprovação de Deus. ...
Muitos desses professos cristãos se vestem, conversam e agem como o mundo, e a única coisa pela qual são conhecidos, é sua profissão de fé. Embora professem esperar a Cristo, sua conversação não é acerca do Céu, mas das coisas mundanas.
"Que pessoas" devem ser "em santo procedimento e piedade" aqueles que professam estar aguardando, e apressando-se "para a vinda do dia de Deus"? II Ped. 3:12. "E a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro." I João 3:3. ...
Acidentado é o caminho para o Céu. Acham-se no caminho cardos e espinhos; mas podemos com satisfação trilhar o áspero caminho, sabendo que Jesus, o Rei da glória, uma vez o palmilhou antes de nós. Regozijaremos de poder seguir-Lhe os passos, e ser participantes de Seus sofrimentos, para que afinal partilhemos de Sua glória.
Que será, se são acumuladas sobre mim censuras, mesmo pelos que professam estar aguardando o Senhor? ... Queixar-me-ei, quando Jesus sofreu os escárnios e zombarias de Seu próprio povo? ... Não, não me queixarei; antes me regozijarei e ficarei grandemente alegre por ser havida por digna de sofrer por amor de Cristo, para que minha recompensa esteja no Céu. Tão-somente, que eu tenha uma herança na glória, e isto basta. ...
Esforcemo-nos por ser cristãos (semelhantes a Cristo) em todo o sentido da palavra, e o nosso vestuário, nossa conversação, nosso proceder preguem que Cristo está formado no nosso interior, a esperança da glória, e que estamos aguardando aquele bem-aventurado e glorioso aparecimento. ... Minhas afeições, meus interesses, meu tesouro, tudo, está no glorioso mundo por vir. Anseio ver o Rei em Sua beleza. – Review and Herald, 10 de junho de 1852.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!