segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Então os Vivos Serão Arrebatados"

Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. I Tess. 4:17.


Jesus está para vir, porém não como em Seu primeiro advento, como a criancinha de Belém; não como Ele entrou em Jerusalém cavalgando um jumento, ocasião em que os discípulos louvavam a Deus com grande voz, exclamando: Hosana; mas na glória do Pai, e com toda a comitiva de santos anjos com Ele, escoltando-O em Seu caminho para a Terra. Todo o Céu ficará vazio de anjos. Enquanto isso os expectantes santos O estarão a olhar, olhos fixos no Céu, como estavam os "varões galileus" (Atos 1:11) quando Ele subiu do monte das Oliveiras. Então, unicamente os que estiverem santos, os que seguiram plenamente o manso Modelo, hão de, com enlevado júbilo, exclamar ao vê-Lo: "Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará." Isa. 25:9. E serão transformados "num momento, num abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta" (I Cor. 15:52), que desperta os santos mortos, e os chama dos leitos poeirentos, revestidos de gloriosa imortalidade, bradando: Vitória! Vitória! sobre a morte e o sepulcro. Os santos transformados são arrebatados todos juntamente com eles a encontrar o Senhor nos ares, para nunca mais se separarem do objeto de seu amor. – Review and Herald, 10 de junho de 1852.
Dos fiéis seguidores, Cristo tem sido companheiro diário, amigo familiar. Viveram em contato íntimo, em comunhão constante com Deus. A glória de Deus resplandeceu sobre eles. Refletiu-se neles a luz do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Agora se regozijam nos raios não ofuscados do resplendor e glória do Rei, em Sua majestade. Estão preparados para a comunhão do Céu; pois têm o Céu no coração.
De fronte erguida, os brilhantes raios do Sol da Justiça sobre eles resplandecendo, com júbilo porque sua redenção se aproxima, saem ao encontro do Esposo, dizendo: "Eis que Este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará." Isa. 25:9. – Parábolas de Jesus, pág. 421.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!