quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Unidos Como Filhos de Deus"


Porque todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. Gál. 3:26.


Raramente encontramos duas pessoas exatamente iguais. Entre os seres humanos, da mesma maneira que entre as coisas do mundo natural, há diversidade. A unidade na diversidade entre os filhos de Deus – a manifestação de amor e longanimidade a despeito da diferença de disposição – eis o testemunho de que Deus enviou Seu Filho ao mundo para salvar os pecadores. – Manuscrito 99, 1902.
A unidade que existe entre Cristo e Seus discípulos não destrói a personalidade nem de um nem de outro. No espírito, no desígnio, no caráter, eles são um, porém não em pessoa. Participando do Espírito de Deus, conformando-se com a lei do Senhor, o homem se torna participante da natureza divina. Cristo leva Seus discípulos a viva união com Ele e com o Pai. Pela atuação do Espírito Santo na mente humana, o homem se torna perfeito em Cristo. A unidade com Cristo estabelece um vínculo de unidade uns com os outros. Essa unidade é a mais convincente prova para o mundo quanto à majestade e a virtude de Cristo, e ao Seu poder de tirar o pecado. – Manuscrito 111, 1903.
Os poderes das trevas bem pouco êxito podem ter contra os crentes que se amam uns aos outros como Cristo os amou, que se recusam a suscitar contenda e alienação, que se acham unidos, são bondosos, corteses e brandos de coração, nutrindo a fé que atua pelo amor e purifica a alma. Precisamos ter o Espírito de Cristo, ou não Lhe pertencemos. – Manuscrito 103, 1902.
Há unidade na força; na divisão há fraqueza. – Carta 31, 1892.
Quanto mais íntima nossa união com Cristo, tanto mais íntima nossa união uns com os outros. A discórdia e o desafeto, o egoísmo e a presunção, lutam pela supremacia. Estes são os frutos de um coração dividido, aberto às sugestões do inimigo das almas. Satanás exulta quando lhe é possível semear dissensões. – Manuscrito 146, 1902.
Há vida na união, um poder que se não pode obter por nenhum outro modo. – Manuscrito 96, 1902.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!