segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Andando Como Cristo Andou!!!


Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nEle. Col. 2:6.


Combatam pela coroa da vida. ... Vivam para agradar Àquele que os considerou de tal valor, que deu a Jesus, Seu Filho unigênito, para salvá-los de seus pecados. Mantenham sempre diante de vocês o pensamento de que aquilo que merece ser feito, merece ser bem-feito. Confiem em Deus quanto à sabedoria, para que não desanimem uma alma no proceder retamente. Trabalhem com Cristo no atrair pessoas para Ele. ... Façam o melhor que lhes for possível em tudo o que empreenderem. Jesus é seu Salvador, e apoiem-se nEle para ajudá-los dia a dia, a fim de não semearem joio, mas as boas sementes do reino. ...
Devem aprender a ver com o entendimento, da mesma maneira que com os seus olhos. Devem educar seu discernimento de maneira a não ficar enfraquecido e ineficiente. Cumpre-lhes orar pedindo orientação, e entregar seus caminhos ao Senhor. Precisam cerrar o coração contra toda loucura e pecado, e abri-lo a toda influência celeste. É preciso que façam o máximo de seu tempo e oportunidades, de modo a desenvolver um caráter simétrico. ... Devemos ser "perfeitos nEle". Col. 2:10. "Como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nEle." Col. 2:6. Isto quer dizer que devem estudar a vida de Cristo. Devem estudá-la com tanto mais diligência do que estudam as áreas seculares de conhecimento, quanto eternos interesses são mais importantes que os empreendimentos temporais, terrenos. Se apreciam o valor e a santidade das coisas eternas, levarão seus pensamentos mais penetrantes, suas melhores energias, à solução dos problemas que envolvem seu bem-estar eterno; pois qualquer outro interesse desaparece em comparação com aquilo.
Têm o modelo, Cristo Jesus; andem nas Suas pisadas, e estarão habilitados a ocupar toda e qualquer posição que sejam chamados a assumir. Estarão "nEle radicados e edificados e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças". Col. 2:7. Não devem sentir que são escravos, mas filhos de Deus. – The Youth’s Instructor, 17 de maio de 1894.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!