domingo, 30 de outubro de 2011

A Esperança da Glória!

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, esperança da glória. Col. 1:27.


O que traz doença ao corpo e à mente de quase todos, são os sentimentos de descontentamento, e as murmurações de quem está insatisfeito. Não têm a Deus, não têm a esperança "a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu". Heb. 6:19. Todos os que possuem essa esperança hão de purificar a si mesmos assim como Ele é puro. Estes se acham livres de desassossegados anseios, murmurações e descontentamento; não estão continuamente esperando o mal e aninhando emprestadas aflições. Vemos, porém, muitos que estão passando antecipadamente por um tempo de angústia; a ansiedade estampa-se em cada feição; parecem não encontrar consolo, e apresentam um aspecto de contínuo temor na expectativa de algum terrível mal. ... Vãos divertimentos, porém, jamais hão de corrigir a mente dos que são assim. Para serem felizes, eles necessitam da influência transformadora do Espírito de Deus. Precisam ser beneficiados pela mediação de Cristo, a fim de tornar a consolação mais real, divina e substancial. "Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes, ... aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la." I Ped. 3:10 e 11. Os que têm um conhecimento experimental desse texto são verdadeiramente felizes. ... Cristo neles, "a esperança da glória" (Col. 1:27), será saúde para o corpo e força para a mente. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, pág. 566.
A pessoa que se acha possuída do amor de Jesus... gosta de pensar em Jesus, e contemplando-O será transformada à Sua semelhança. Cristo é formado no interior, a esperança da glória. Sua confiança aumenta... e seu amor aprofunda-se e amplia-se à medida que ele tem a certeza de que permanece em Cristo, e Cristo nele. ... E podemos olhar a Jesus em busca da mais terna simpatia, e ser animados a perseverar, pondo toda a confiança nAquele que disse: "Tende bom ânimo; Eu venci o mundo." João 16:33. – The Youth’s Instructor, 9 de agosto de 1894.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!