domingo, 16 de outubro de 2011

"Refletimos Cristo ao Mundo"


Eu neles, e Tu em Mim, a fim de sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu Me enviaste e os amaste, como também amaste a Mim. João 17:23.


Na oração intercessória de Cristo a Seu Pai, Ele disse haver cumprido as condições que obrigavam ao Pai cumprir Sua parte do contrato feito no Céu, com relação ao homem caído. ... Declarou-Se glorificado naqueles que crêem nEle. A igreja, em Seu nome, deve levar à gloriosa conclusão a obra por Ele iniciada; e quando essa igreja for afinal redimida no Paraíso de Deus, Ele verá o trabalho de Sua alma e ficará satisfeito. Por toda a eternidade a multidão redimida será Sua máxima glória. – Spirit of Profecy, vol. 3, págs. 260 e 261.
"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." II Cor. 3:18. Devemos conservar o Senhor sempre diante de nós. Os que fazem isso, andam com Deus, como fez Enoque, e imperceptivelmente para eles, tornam-se um com o Pai e o Filho. Realiza-se dia a dia na mente e no coração uma mudança, e as inclinações naturais e os caminhos naturais são moldados segundo o caminho e o Espírito de Deus. Eles crescem em conhecimento espiritual, e vão-se desenvolvendo até à estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus. Refletem para o mundo o caráter de Cristo e, permanecendo nEle e Ele neles, cumprem a missão para que foram chamados a ser filhos de Deus – tornam-se a luz do mundo, uma cidade edificada sobre um monte, que se não pode ocultar. "Nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa." Mat. 5:15. Os que foram iluminados de cima, irradiam os brilhantes raios do Sol da Justiça. – The Youth’s Instructor, 25 de outubro de 1894.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!