sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cristo é a Videira Verdadeira!


Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o agricultor. João 15:1.


Os que quiserem seguir a Cristo, precisam crer nEle; precisam abrir o coração para recebê-Lo como hóspede permanente. Precisam permanecer em Cristo como as varas permanecem na videira viva. Há uma união vital entre o tronco e o ramo, e aparece neste o mesmo fruto que se manifesta na árvore. Assim o Senhor atuará pelo instrumento humano que se liga a Jesus Cristo. Os que têm verdadeira confiança em Cristo hão de, como Enoque, ter o sentimento da permanente presença de Deus. Por que então há tantos que se sentem em incerteza, que se sentem órfãos? É porque não cultivam a fé na preciosa promessa de que o Senhor Jesus é o portador de seus pecados. Foi em benefício dos que haviam transgredido a lei, que Jesus tomou sobre Si a natureza humana, e Se tornou como nós, a fim de termos eterna segurança e paz. Temos no Céu um advogado e quem quer que O aceitar como seu Salvador pessoal, não é deixado órfão a suportar a maldição dos próprios pecados.
Devemos cultivar diariamente a fé, diariamente contemplar Aquele que tomou a Si o nosso caso, que é misericordioso e fiel sumo sacerdote; "pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados". Heb. 2:18. "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas." Heb. 4:15. Agora mesmo, no Céu, Ele é afligido por nossas aflições; e como um Salvador vivo, como interessado advogado, faz intercessão por nós.
Devemos exercer fé todos os dias; e essa fé deve crescer diariamente à medida que é exercida, ao compreendermos que Ele não somente nos redimiu, mas nos amou, e lavou-nos de nossos pecados em Seu próprio sangue, e fez-nos reis e sacerdotes para Deus o Pai. – The Youth’s Instructor, 18 de outubro de 1894.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!