terça-feira, 4 de outubro de 2011

"Andando na Verdade"


Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade. III João 3.


O Senhor tem lugar para melhores aptidões que Ele confiou aos homens. Na obra da edificação de Seu reino, podemos empregar toda capacidade dada por Deus, tão fiel e zelosamente como o fez Daniel em Babilônia. ...
Deus requer muito mais tato, mais sábia liderança do que Lhe têm sido dados por Seus agentes humanos. Há necessidade de um pensar perspicaz, santificado; e de uma obra sutil a fim de neutralizar os engenhosos planos de Satanás. Há um chamado a atingir uma norma superior, um esforço mais santo, mais decidido e abnegado a ser desenvolvido na obra do Senhor. Nossos jovens devem ser educados de modo a chegar a mais elevado padrão, para compreender que eles estão decidindo agora seu destino eterno. Não há salvaguarda para ninguém a não ser em possuir no coração a verdade como é em Jesus. Ela deve ser aí implantada pelo Espírito Santo. Muito do que agora é chamado religião desaparecerá ao ser atacada pelos exércitos de Satanás. Coisa alguma subsistirá senão a verdade – a sabedoria que é de cima, a qual santificará a alma.
Ninguém imagine que a condescendência consigo mesmo é religião. Não se contemporize com o egoísmo. Aprendam os jovens a restringir os próprios desejos, e a acautelar-se contra a extravagância no emprego dos meios. Olhem todos a Jesus, contemplem-Lhe o caráter, e sigam-Lhe os passos. – The Youth’s Instructor, 24 de maio de 1894.
Quando recebida, a verdade é susceptível de contínua expansão, de novos desenvolvimentos. Crescerá em brilho à medida que a contemplamos, e aumentará em altura e profundidade na proporção em que aspiramos apreendê-la. Assim ela nos elevará à norma da perfeição, dando-nos fé e confiança em Deus como nossa força para a obra que se acha diante de nós. – Manuscrito 153, 1898.
Mediante a aplicação da verdade divina, reproduzir-se-á a perfeita imagem de Deus, e no Céu se dirá: "Estais completos nEle." – Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, pág. 167.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!