segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Somos Guardados de Pecar!!!


Qualquer que permanece nEle não vive pecando. I João 3:6.


A mera profissão de piedade é destituída de valor. O que permanece em Cristo, esse é cristão. Pois "a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro". I João 3:3. Em todos os lugares, em todas as nações, nossos jovens devem cooperar com Deus. A única maneira por que uma pessoa pode ser pura, é tornar-se semelhante a Deus no espírito. Como podemos conhecer a Deus? – Estudando Sua Palavra. ...
É pela fé em Jesus Cristo que a verdade é aceita no coração e o instrumento humano é limpo e purificado. Jesus foi "traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados". Isa. 53:5. É possível ser sarado enquanto se está conscientemente cometendo pecado? – Não; é a fé genuína que diz: "Sei que tenho cometido pecado, mas que Jesus me perdoou; e daqui em diante resistirei à tentação em Sua força e por Sua força." "E a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro." I João 3:3. Tem em sua vida um princípio permanente, que o habilita a vencer a tentação.
"Qualquer que permanece nEle não vive pecando." I João 3:6. Deus tem poder para a pessoa que está em Cristo, quando essa se acha sob tentação. "Todo aquele que vive pecando não O viu, nem O conheceu." I João 3:6. Isto é, todo aquele que é um crente genuíno, é santificado pela verdade, na vida e no caráter. "Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo." I João 3:7. "Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado. ... Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo." Ora notem onde está a distinção: "Todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão." I João 3:9 e 10. "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." I João 3:18. – The Youth’s Instructor, 15 de fevereiro de 1894.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!