quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Permanecemos NEle e Ele em Nós"


Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue permanece em Mim, e Eu, nEle. João 6:56.


A contemplação da Palavra de Deus nos tornará sábios para salvação; o conhecimento dessa Palavra nos assegurará a felicidade e o êxito no aperfeiçoamento do caráter cristão.
Todos quantos, em fé, recebem a Palavra de Deus, serão cumpridores dessa Palavra. Sua mente se ampliará por um conhecimento verdadeiro, o qual Cristo representa pelo comer da carne e o beber do sangue do Filho de Deus. E à medida que eles observam a verdade, estendem a Palavra da vida a outros. Tornam-se assim uma influência entre outras influências, um cheiro de vida para vida.
Disse Cristo: "O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são espírito e vida." João 6:63. "Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue permanece em Mim, e Eu, nele. Assim como o Pai, que vive, Me enviou, e igualmente Eu vivo pelo Pai, também quem de Mim se alimenta por Mim viverá. Este é o pão que desceu do Céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente." João 6:56-58.
Satanás fará tudo ao seu alcance para satisfazer o apetite quanto à comida que não pertence ao conhecimento do único Deus verdadeiro, e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou. Os que retêm os traços grosseiros de caráter, que continuam a revelar os defeitos humanos em suas palavras e na disposição, dão prova de que não estão comendo a carne e bebendo o sangue do Filho de Deus. – The Youth’s Instructor, 8 de dezembro de 1898.
É a Palavra de Deus habitando no coração que vivificará as faculdades espirituais. ...
Jesus tem amado os homens, e tomado todas as providências para que a pessoa comprada por sangue tenha um novo nascimento, uma nova vida derivada de Sua própria vida. ... "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." I João 5:12. Os que crêem em Cristo derivam seus motivos e a textura de seu caráter dAquele em quem crêem. – The Youth’s Instructor, 10 de janeiro de 1895.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!