quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Resposta Humana!

No Calvário, Jesus, O Filho de Deus, morreu por amor. A natureza parecia reconhecer aquilo que os homens não conseguiam enxergar. O sol ocultou seu rosto para que a vergonha pela qual passava o Filho de Deus não fosse vista. Mas o homem, a mais bela e inteligente das criaturas, parecia ignorar que naquele instante seu destino eterno estava em jogo.

A verdade é que o ser humano continua andando de um lado para o outro, vivendo a vida sem um firme fundamento. Corre atrás de fama, poder, dinheiro e reconhecimento. Deixa para trás a gratidão a Deus que deu Sua vida numa cruz por amor a cada um de nós. E nem ao menos agradece a Ele por esse feito tão grande. Nem ao menos dedica cinco minutos em comunhão com Esse ser supremo que quer somente o nosso bem.

Certamente, você já refletiu várias vezes sobre o sacrifício de Jesus, mas consegue enxergar novamente o significado da cruz? Entende que Cristo não foi um louco suicida? Que não foi simplesmente uma vítima do ódio da liderança judaica de Sua época? Que muito menos foi um revolucionário, que pagou por Sua ousadia? Ele era Deus encarnado, que morreu motivado pelo amor.

A vida de toda a humanidade estava em Suas mãos. Ele tinha receio de morrer, mas enfrentou a cruz. Como abandonar o ser humano em mundo de desespero e morte? Você entende o significado de sua vida? O valor dela precisa ser medido conforme o relato da Criação e da Redenção.

Mas do que um conforto para o nosso coração ou mesmo um afago para a nossa auto-estima, a mensagem do amor de Deus deve nos levar a um compromisso. A consciência de que nossa vida é valiosa, deve refletir na seriedade com que cuidamos dela. A nossa indiferença e rebelião em relação a esse sacrifício são tão dolorosas ao coração de Deus como foram os pregos. Por outro lado, nossa gratidão diante de tão grande amor deve resultar em submissão e entrega de nossa vontade Àquele que mostrou ser mais do que confiável.

Coloque em sua mente: Meu Pai me ama com amor eterno: "Com amor eterno Eu te amei" (Jeremias 31:3); o Filho diz: "Ninguém te ama mais do que Eu."O Espírito Santo veio para continuar o ministério de Cristo na Terra, revelando e fazendo lembrar as Palavras da vida a cada passo pelo caminho.

3º SEE - Pág. 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!