sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os Últimos Conselhos!!!

Não poderia haver melhor recado para os discípulos. Para os doentes é preciso um médico. Para os que passam por problemas pessoais, um conselheiro. Para aqueles que querem construir uma casa, um arquiteto. Mas, para os que estão triste é preciso um Consolador. Era exatamente essa Pessoa que Jesus estava apresentando aos discípulos: "Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador. [...] Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros" (João 14:16,18).

Ellen White comenta que Jesus queria preparar os discípulos para o grande desapontamento da cruz, por isso tratou do tema da vinda do Consolador:
Nos ensinos de Cristo, a doutrina do Espírito Santo se torna preeminente. Quão vasto é este assunto, para consideração e encorajamento. Que tesouros da verdade Ele acrescentou ao conhecimento de Seus discípulos, a instruí-los a respeito do Espírito Santo, o Consolador! Ele se deteve nesse tema a fim de animar os discípulos na grande prova que logo haveriam de suportar, para que pudessem ser encorajados no seu grande desapontamento. [...] O Redentor do mundo se esforçou por levar o consolo mais efetivo ao coração dos Seus entristecidos discípulos. E, dentro do amplo campo de assuntos que tinha à Sua disposição, Ele escolheu o tema Espírito Santo para que os inspirasse e confortasse. Ainda assim, embora Cristo desse tanta importância a esse tema referente ao Espírito Santo, quão pouco é ele considerado nas igrejas hoje!

Quero dizer a você leitor, não se preocupe com as igrejas, o Espírito Santo quer habitar é em seu coração, abre-lhe a porta e deixe Ele entrar e sinta em sua vida a diferença de ser guiado pelo Espírito Santo de Deus, e viva uma vida feliz e vitoriosa ao lado do Criador do Universo!!!
Que Deus o abençoe, e que você possa tomar a decisão de aceitar a companhia do Espírito Santo, pois Ele lhe convencerá, do pecado, da justiça e do Juízo!
Deus seja louvado, por sua decisão!!!

by: Welton Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!