segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Único Poder que Pode!

Efésios 6:12 - Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes!

A luta pelo controle de nossa mente por parte de Cristo e Seu adversário é mais intensa do que imaginamos. A Cruz nos dá a dimensão do sacrifício de nosso Salvador e da tirania de Satanás nessa disputa. O Leão de Judá e o leão que ruge de I Pedro 5:8 estão em luta permanente pelo domínio de nossa vida. Mas, graças a Cristo, o diabo já é um inimigo vencido. Mas ele não desiste de lutar para nos derrotar e lançar sobre nós dor, angústia e ansiedade.

Mas o Cristo vencedor estará conosco a cada passo do caminho.

Quando estiver em luta e lhe vier ansiedade, Cristo diz: "Lance sobre Mim sua ansiedade, pois vou cuidar de você". (I Pedro 5:7).

Quando lhe faltar fé, Ele ordena: "Resista firme até o fim; Eu vou ajudá-lo". (Mateus 24:13)

Quando se sentir desprotegido, escute Sua voz a lhe dizer: "O meu anjo vai protegê-lo". (Sl 34:7)

Quando sentir que a sombra da morte se aproxima e bater o medo insuportável, Ele lhe diz: "Mesmo que esteja à sombra da morte, não tenha medo; Eu estou com você". (Sl 23:4).

Quando sentir que as forças estão se esgotando Ele lhe diz: "Não desanime; persevere; Eu estarei com você até o fim". (Mat. 28:20).

A falta de discernimento espiritual é uma das características dos nossos dias, e isso por causa do materialismo, secularismo e incredulidade desenfreados.

Uma das conseqüências mais devastadoras dessa realidade é a incompreensão da natureza do grande conflito entre as forças do bem e do mal pelo controle da nossa vida. Não é somente uma luta carnal com teorias e armas humanas. É muito mais do que isso: "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes"! (Ef. 6:12).

Nenhuma teoria ou poder humanos, de qualquer natureza, pode dar ao pecado uma saída satisfatória para a sua condição. O único poder capaz de mudar essa triste situação é o poder que vem da comunhão com o Salvador.

Devido ao pecado, nossa condição não é natural, e deve ser sobrenatural o poder que nos restaura, do contrário, não tem valor. Existe unicamente um poder capaz de quebrar o domínio do mal no coração dos homens, e esse é o poder de Deus em Jesus Cristo. Unicamente por meio do sangue do Crucificado existe purificação do pecado. Sua graça, tão-somente, nos habilita a resistir e subjugar as tendências de nossa natureza caída.

Comunhão com Deus é a vida da alma. "A comunhão com Deus concede-nos uma experiência diária que verdadeiramente torna nossa alegria plena". - O Cuidado de Deus pag. 312.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!