quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Toque do Jesus!!!


Mateus 8:2-3: E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo... E Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero, sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

No passado as pessoas suspeitas de lepra deveriam se apresentar ao sacerdote para ser examinado, pois médicos na época era muito caro, e foi o que aconteceu com este homem, deixou sua família e foi se apresentar diante do sacerdote para ser examinado, com a esperança de não estar doente nem se despediu da família. A lepra era a pior doença da época, se equivale ao câncer hoje, as pessoas com lepra era excluída da sociedade, e viviam isoladas até a morte.
Este leproso ao ser examinado pelo sacerdote, foi declarado imundo e teria que deixar imediatamente o convívio com a sociedade, e passaria a viver no vale dos leprosos junto com outros leprosos já em fase terminal.
Doente, excluído, sem poder se despedir da família, ainda teria que se humilhar saindo rua por rua gritando bem alto: "Eu sou leproso, eu sou imundo", para que as pessoas pudessem fechar as janelas e portas de suas residências e comércios para não ser contaminados, saindo então portão a fora onde a partir daquele momento só lhe restava esperar a morte ou um milagre.
Ao chegar no vale dos leprosos encontrou vários outros já sem dedos, sem orelhas, sem parte da boca, e ali pessoas cheiravam mau.
Naquele lugar potrificado ele começa a analisar sua vida, no convívio da família, no convívio com os amigos e lembra então que ouvira falar de Jesus e de seus milagres, e pensa: "Se eu tiver um encontro com Jesus eu serei curado".
Mas a lei da época não permitia a aproximação de um leproso a qualquer ser humano, e se eles aproximassem poderia ser apedrejados até a morte, mas ele então diz: "Se eu ficar aqui eu vou morrer, seu me aproximar da cidade os sentinelas avisarão os arqueiros que me matarão a flechadas, mesmo que consiga me livrar de todas as flechas, ao entrar na cidade serei apedrejado até a morte, pra mim não tem mais solução, mas seu for ao encontro de Jesus eu também posso ser morto, Ele não anda sozinho, onde Ele vai uma multidão o acompanha, pra mim não tem mais solução, se ficar aqui morrerei, se for até a cidade morrerei, e se for ao encontro de Jesus também poder ser morto."
Meus amigos, para aquele homem não tinha mais solução, as vezes achamos que também não temos mais solução, mas aquele homem toma a decisão mais importante de sua vida, TER UM ENCONTRO COM JESUS.
Ele ouve falar que Jesus viria a Jerusalém naqueles dias, e numa certa manhã ele ouve barulho de pessoas se aproximando ao olhar e se depara com o único que poderia solucionar seu problema e ele corre ao encontro de Jesus, a multidão que o acompanhava abaixam e começam a pegar as pedras na beira do caminho para apedrejá-lo, mas Jesus para e o leproso prostra aos pés de Jesus e diz: "Senhor, se queres pode purificar-me."
E Jesus com lágrimas nos olhos, contempla a situação de uma vida longe dEle, e estende sua mão e toca o intocávelas pessoas que tocasse um leproso seria também excluído e considerado imundo, mas Jesus não se importa com nossa situação ele estende sua mão e nos toca.
E naquele momento, Jesus estendeu sua mão e tocando no leproso diz: Filho, eu quero fica limpo e imediatamente ele ficou curado.
E nossa situação hoje não é diferente, somos nós que estamos doente, com uma doença incurável, a doença do pecado e só podemos ser curado indo ao encontro de Jesus, para sermos tocados, porque somente o toque de Jesus pode nos curar, quando somos tocados somos transformados e passamos a viver uma vida diferente.
Mas pra isso acontecer na minha e na sua vida precisamos ter um encontro com Jesus.
Quer você ter esse encontro com Jesus, agora? Quer você ser transformado pelo toque de Jesus?
Então vá até Ele e diz: Senhor, se queres pode purificar-me! E Ele tocará você! Mesmo você sendo intocável por causa de sua imundicia causada pelo pecado, ele toca você e diz com lágrimas nos olhos: Filho, Eu quero fica limpo e imediatamente seremos transformado e purificados.
Que Deus o abençoe, e o ajude a tomar a decisão mais importante de sua vida!

by: Welton Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!