segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Cruz Que Era Minha!!!

Isaías 53:5 - "Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas as nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados".

Repita três ou quatro vezes a leitura desse versículo, meditando e conversando com a Palavra Viva e, após guardá-la no coração, fale com o Salvador, em oração, acerca dessas palavras.

Quem sabe, você poderá orar assim: "Meu amoroso Salvador, toma-me neste dia para ser completamente Teu, pois me criaste e redimiste, e não mediste esforços para me salvar. Foste traspassado pelas minhas iniqüidades; a paz que desfruto agora, em Tua presença, é uma dádiva que conquistaste na cruz para mim. Estou são e salvo, porque tomaste sobre Ti as minhas dores e enfermidades físicas e espirituais. Entrego a Ti a minha vida e proponho em meu coração, hoje, Te honrar e glorificar em tudo quanto irei pensar e realizar. Quero, neste momento, em tua presença, escutar e compreender os Teus sagrados ensinos. Em nome do Senhor Jesus. Amém!

O sacrifício de Jesus tem sido tema de muita reflexão entre os cristãos. Como é desafiador pensar no Calvário! A parece levantar os questionamentos mais sérios que um ser humano pode se fazer. Costuma levar o crente a um exame de consciência. Não é para menos. Esse pedaço de madeira insiste em nos lembrar da razão de Cristo, o Deus-homem, ter deixado o Seu trono de glória para vir morrer na Terra amaldiçoada pelo pecado.

O que realmente aconteceu na cruz do Calvário? Porque Jesus, o Rei do Universo, aceitou pacientemente ser levado como uma ovelha ao matadouro? As respostas a essa perguntas apelam ao nosso coração, para que tenhamos uma nova visão do valor da nossa vida!

Fonte: 3º SEE - pag 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!