terça-feira, 11 de maio de 2010

"O Preço do Pecado"

"De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás" - Gêneses 2:16 e 17.

Para entendermos a cruz é preciso voltar ao jardim do Éden. Lá, nossos primeiros pais receberam a seguinte ordem (leia texto acima).

Apesar de não haver nenhum poder especial no fruto da árvore proibida, o teste de Adão e Eva confirmaria a confiança que eles tinham em Deus. Em caso de aprovação, a conseqüência seria a vida, e do contrário, a morte. Como sabemos, nossos pais falharam.

Desde então, os seres humanos têm nascido com a tendência para pecar. O Salmista disse: "Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe (Salmos 51:5). É importante lembrar que não herdamos a culpa de Adão, pois não fomos nós que erramos lá no Éden. Deus seria injusto em colocar sobre nós a culpa de algo que não cometemos. Porém, o que temos recebido do primeiro casal é a natureza, tendência ou inclinação para o pecado. E quando nos tornamos pecadores? A resposta é: tão logo somos concebidos (Efésios 2:3). O cometer um ato pecaminoso é somente a conseqüência de nascermos inclinados ao mal. E como todos pecamos (Romanos 3:9-12, 23), todos merecemos a morte (Romanos 6:23).
Exatamente por essa situação desesperadora é que Deus providenciou uma saída através de Jesus. Sabendo que o pecado custa muito caro, que custa a vida, o Céu ofereceu um substituto que pagasse a dívida. Que pagasse com a moeda exigida: o SANGUE (Hebreus 9:22).

2 comentários:

  1. O “Pecado Hereditário” seria uma imoralidade!
    E o Adão ao ser questionado sobre o porquê de ter comido do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, respondeu que: “FOI POR CAUSA DA MULHER QUE O SENHOR ME DESTES POR COMPANHEIRA”.
    http://www.calameo.com/books/00034268051d0e4d0af03

    ResponderExcluir
  2. Olha Lisandro, vc tem sua opinião e eu respeito, mas não posso passar por alto no que a Bíblia diz, pois acredito que ela é a palavra de Deus.

    Fico feliz por ter deixado sua opinião, muito obrigado, e continue visitando meu blog.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!