segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nascer de novo!



Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
Todos os dias temos novas oportunidades, aprendemos novas coisas, temos novas chances. Erramos, nos arrependemos, tentamos, acertamos, caímos e levantamos. Todos os dias mudamos, deixamos de ser quem éramos e passamos a incorporar novas atitudes, manias, vícios e virtudes. Cada pessoa que passa por nossa vida deixa um pouco delas e nós deixamos um pouquinho de nós também. 
Tudo isso é maravilhoso, porém o desafio de Deus é bem maior. Crescer é bom, mudar é necessário, mas nascer de novo e o convite. Qual é a diferença entre melhorar e nascer de novo? Porque não é suficiente crescer?
Nascemos com um defeito de fábrica causada pelo pecado, somos maus por natureza, temos uma tendência ao erro, cada célula de nosso corpo conspira contra o bem e lutamos contra nós mesmos. Não há clinica para recuperação de pecadores, não existe conselheiro capas de solucionar nossos dilemas, nem remédio que cure esta enfermidade. Por mais que crescemos, ainda seremos pequenos, ainda que você mude para melhor ainda viverá as margens do céu, é mais forte que você, está no seu DNA.
Como pode então um ser assim se encontrar com um Deus justo, puro e bondoso? Nascendo de novo, esquecendo o esforço próprio e confiando no poder divino, parando de correr e começando a engatinhar, assumindo que homens são rebeldes e bebes são dependentes. Nascer de novo é a solução de Deus para fazer você parar de correr e então pega-lo no colo.Nascer de novo não é mudar de vida é começar uma nova vida, nascer de novo não é escolher outro caminho é parar de procurar caminhos e confiar que Deus é a saída. Deixe Deus cuidar de você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!