quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Espírito Em Nós Faz Toda a Diferença!!!

É de tremenda importância compreender que ao recebermos o Espírito Santo estamos recebendo a Jesus. Não que Eles sejam a mesma pessoa, pois não são, mas é o Espírito e quem nos leva aos pés de Cristo e nos convence a aceitar o ministério e a morte de Jesus.

Somente pelo Espírito Santo você pode vencer o pecado. É Ele quem purifica a alma de toda contaminação, que torna real o sacrifício de Cristo na sua vida e que o faz semelhante a Jesus. Ele vai derramar em você o mesmo amor que levou Cristo a morrer por você.

Muitas pessoas, hoje em dia, reclamam da falta de amor na igreja, e, de fato, necessitamos crescer nessa virtude maravilhosa. A atuação do Espírito Santo na vida de cada um fará a diferença no suprimento dessa necessidade. Que papel o Espírito Santo desempenha para que nós sejamos cheios de amor a cada? Tome agora a sua Bíblia e leia Romanos 5:5 - "Porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado."

Agora, em oração, pergunte quem é que derrama sobre nós o amor de Deus. Escute em silêncio a resposta do Salvador. É o Espírito Santo, o Meu sucessor, o agente da salvação.

Então, meu Jesus, unge-me neste dia por meio do Espírito Santo, derramando sobre mim o amor de Deus!

Continue em oração e agradeça a Deus por essa unção que você acaba de receber. Pergunte: "Meu Pai quais serão os efeitos desse derramamento do Teu amor em minha vida hoje?" Ainda em oração, ouça o Espírito Santo lhe responder através de 1 Coríntios 13. Na presença de Jesus, relembre, em oração, os princípios desse capítulo.

Ungido pelo Espírito Santo, vá para o trabalho, viva como Jesus viveu e ame a todos como Ele amou. Viva hoje a glória de Deus. Que pessoas vejam a sua forma de viver e glorifiquem o Pai que está nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!