quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"A Plena Estatura de Cristo"

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da plenitude de Cristo. Efés. 4:13.


À medida que avançarem na vida cristã, estarão crescendo constantemente para a medida da estatura completa de Cristo. Estarão demonstrando em sua experiência, qual é o comprimento e a largura, a profundidade e altura do amor de Deus, que excede a todo entendimento. Sentirão sua indignidade. Não se sentirão dispostos a pretender perfeição de caráter, mas unicamente a exaltar a perfeição de seu Redentor. Quanto mais completa e rica for a sua experiência no conhecimento de Jesus, tanto mais humilde será a idéia que farão do próprio eu. ...
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos, eis a verdadeira santificação. A conversão bíblica conduzirá a constante e permanente atividade, a qual será isenta de todo egoísmo, toda exaltação própria, e toda vaidosa pretensão de santidade. Se estão verdadeiramente convertidos a Deus, exercerão forte e eficaz influência em favor da verdade. O inteligente conhecimento do que significa ser cristão, torná-los-á uma bênção aonde quer que forem. Seja que tenham um, dois, ou cinco talentos, todos serão consagrados ao serviço dAquele que vo-los confiou, para que não recebam a graça de Deus em vão. ...
Não é intenção de Deus que sua luz brilhe de maneira que suas boas obras lhes tragam os louvores dos homens; mas que o Autor de todo bem seja glorificado e exaltado. Em Sua vida, Jesus deu um exemplo de caráter aos homens. Quão pouco poder teve o mundo sobre Ele para moldá-Lo segundo suas normas! Toda a sua influência era rejeitada. – Review and Herald, 16 de outubro de 1888.
Não podem deter-se; ou avancem, ou retrocedam. ... Onde há saúde espiritual, há crescimento. O filho de Deus cresce até à plena estatura de homem ou mulher em Cristo. Não há limites a seu desenvolvimento. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, págs. 264 e 265.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!