quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Templo de Deus!!!

Porque nós somos santuário do Deus vivente, como Ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo. II Cor. 6:16.


Cumpre-nos obedecer às leis de Seu reino, tornando-nos tudo quanto nos seja possível ser. Devemos cultivar diligentemente as mais elevadas faculdades de nosso ser, lembrando-nos de que somos propriedade de Deus, edifício Seu. Requer-se de nós que nos desenvolvamos dia a dia. Mesmo neste mundo de pecado e dor, podemos, por diligente e perseverante esforço, erguer-nos à mais alta eficiência espiritual. "Lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós." I Cor. 3:9. No espírito e na palavra, em todos os aspectos da formação de nosso caráter, cumpre-nos agradar a Deus. Isso podemos fazer; pois Enoque agradou a Deus, embora vivendo numa época degenerada. E há Enoques neste século em que vivemos.
A casa humana, o edifício de Deus, Seu templo, requer uma guarda atenta, vigilante. Com Davi, podemos exclamar: "Por modo assombrosamente maravilhoso me formaste." Sal. 139:14. A obra das mãos de Deus deve ser conservada, a fim de ser revelado ao universo celeste e à raça apóstata que homens e mulheres são templos do Deus vivo.
A perfeição de caráter que Deus requer é a adaptação de todo o ser como um templo para habitação do Espírito Santo. O Senhor requer o serviço de todo o mecanismo humano. Ele quer que homens e mulheres sejam tudo quanto Ele tornou possível que sejam. Não basta que algumas partes do mecanismo sejam usadas. Todas elas devem ser postas em ação, do contrário o serviço é deficiente. ...
A vida física deve ser cuidadosamente educada, cultivada e desenvolvida, para que, por meio dos homens e mulheres a natureza divina seja revelada em sua plenitude. Deus espera que os homens empreguem o intelecto que lhes deu. Espera que usem toda faculdade de raciocínio para Ele. Cumpre-lhes dar à consciência o lugar de supremacia que lhe foi designado. As faculdades físicas e mentais, juntamente com as afeições, devem ser de tal modo cultivadas, que possam atingir à mais alta eficiência. – Manuscrito 130, 1899.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!