sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"Deus Realiza em Nós a Sua Vontade"

Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade. Filip. 2:12 e 13.


Nossa relação para com Deus é idêntica à das criancinhas para com seus pais. O Deus do Céu cuida de Seus filhos, Sua igreja, da mesma maneira que amorosos pais cuidam de seus filhos. E somos tão tolos como o são as criancinhas; pois como crianças somos inclinados a pensar que sabemos tudo, quando, na realidade, ainda nem começamos a saber o que Deus espera ensinar-nos quando nos mostrarmos dispostos a seguir os Seus passos!
Desceremos nós de nossa posição de justiça própria e, como criancinhas, lançaremos mão da obra de Deus? Estaremos prontos a ser ensinados e conduzidos por Ele? Com passos vacilantes, estamos apenas principiando a andar. Com o tempo, aprenderemos a dar passos mais firmes, mas por ora estamos sujeitos a tropeçar e cair a cada momento. Do maior ao menor, todos temos fraquezas espirituais, inquietações semelhantes às que têm as desamparadas criancinhas. E como essas crianças não podem pôr a confiança umas nas outras, mas precisam confiar em seus pais, assim precisamos aprender a não colocar nossa desamparada alma na dependência de qualquer criatura humana, mas apegar-nos Àquele que é poderoso para salvar. Os métodos humanos são destituídos de valor. Precisamos, individualmente, confiar em Deus quanto à força e à direção. ...
Deus nos roga que nos movamos no Seu temor, e andemos com tremor diante dEle. "Desenvolvei a vossa salvação", diz Ele, "com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade." Filip. 2:12 e 13.
Enquanto agirmos segundo a maneira de Cristo, apegando-nos ao braço do Poderoso, estamos a salvo; mas tão depressa afrouxamos nosso apego a esse braço, e começamos a confiar em criaturas humanas, estamos em grande risco.
Hoje mesmo o Senhor quer que atinjamos um padrão mais elevado do que havemos atingido no passado. Cumpre-nos, dia a dia, avançar para cima, sempre para cima, até que se possa dizer a nosso respeito, como um povo: "Nele estais aperfeiçoados." Col. 2:10. – Manuscrito 96, 1902.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!