domingo, 6 de novembro de 2011

As Misericórdias de Deus...

Não retenhas de mim, Senhor, as Tuas misericórdias; guardem-me sempre a Tua graça e a Tua verdade. Sal. 40:11.


A religião de Cristo erguerá a vida a uma elevada norma. A obra interior do Espírito de Deus humilha o orgulho humano, fazendo-nos compreender alguma coisa das ternas misericórdias e benignidades de Deus. ... Quando descobrirem a própria ineficiência e olharem para a fonte de sua força com ansiosa súplica, dizendo: "Não retenhas para comigo, Senhor, as Tuas misericórdias; guardem-me sempre a Tua graça e a Tua verdade" (Sal. 40:11), obterão luz. ...
Não podem ter fé em que o Senhor os guardará por Sua bondade, e pela Sua verdade os guardará continuamente, quando não se colocam na corrente da luz. Fujam, então, aos maus companheiros, e procurem os bons. A semente da verdade semeada no coração precisa receber os vívidos raios do Sol da Justiça a fim de crescer. As sementes da verdade que não brotam e crescem, perdem em breve seu poder de germinar, e perecem. Mas as ervas ruins dos maus hábitos hão de brotar e florescer. As preciosas plantas do amor, da alegria, da paciência, da cortesia, mansidão e humildade, necessitam ser cuidadosamente cultivadas, se é que se hajam de desenvolver.
Não se contentem com uma piedade superficial, mas, jovens amigos, cresçam na graça e no conhecimento de Jesus Cristo. Estão fazendo progresso? Está a planta da graça se desenvolvendo para tornar-se uma árvore, ou está a secar? Apresentem-se humildemente e com freqüência ante o trono da graça, e digam a Jesus cada uma de suas necessidades, e não julguem que coisa alguma seja demasiado insignificante para que Ele lhe dê atenção. O Senhor gosta de que O busquem, e Lhe contem suas provas, como uma criança faria com seus pais. Quando orarem, creiam que Jesus os ouve, e fará aquilo que Lhe pedem. Mostrem que têm perfeita confiança em Jesus, e busquem fazer sempre aquilo que sabem agradar-Lhe, e terão paz em Cristo. – The Youth’s Instructor. 9 de fevereiro de 1893.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!