segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Beleza da Bondade Divina

Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no Seu templo. Sal. 27:4.


Acham-se ao alcance de todos exaltadas faculdades. Sob a supervisão de Deus, o homem pode ter um espírito isento de corrupção, santificado, elevado, enobrecido. Pela graça de Cristo, a mente humana é habilitada a amar e glorificar a Deus, o Criador.
O Senhor Jesus veio ao nosso mundo a fim de retratar o Pai. ... Cristo era a expressa imagem da pessoa de Seu Pai; e veio ao mundo restaurar no homem a imagem moral de Deus, a fim de que o homem, embora caído, pudesse, pela obediência aos mandamentos de Deus, ter estampada em si a imagem e o caráter divinos – ser adornado com a beleza da amabilidade divina. E dos que são assim transformados no caráter, diz-se: "Agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial". Heb. 11:16. – Manuscrito 24, 1891.
Deus quer que as crianças sejam belas, não com adornos artificiais, mas com a beleza do caráter, os encantos da bondade e da afeição, o que lhes guarnecerá o coração com a alegria e a felicidade. – Signs of the Times, 6 de dezembro de 1877.
Deve-se ensinar às moças que o verdadeiro encanto da feminilidade não consiste apenas na beleza da forma ou do aspecto, ou na posse de realizações; mas no espírito manso e quieto, na paciência, generosidade, bondade, e na prontidão para fazer algo pelos outros e sofrer por eles. Devem ser ensinadas a trabalhar, a estudar para algum propósito, a viver por algum objetivo, a confiar em Deus e a temê-Lo, e a respeitar aos pais. Assim, ao avançarem em anos, tornar-se-ão mais puras, mais confiantes em si e amadas. Será impossível desprezar tal mulher. Ela escapará às tentações e provas que têm sido a ruína de tantos. – Orientação da Criança, pág. 140.
Cristo foi enviado como nosso modelo, e não mostraremos que possuímos todo o Seu amor e bondade e... atrativos? E o amor de Jesus Cristo tomará posse de nosso caráter e de nossa vida, e nossa conversa será santa e se fixará nas coisas celestiais. –Manuscrito 7, 1888.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!