quinta-feira, 28 de abril de 2011

Redenção Pela Graça de Deus!!!

No qual temos a redenção, pelo Seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da Sua graça, que Deus derramou abundante sobre nós em toda a sabedoria e prudência. Efés. 1:7 e 8.


Ele [Cristo] veio... elevar e enobrecer nossas faculdades mentais, de modo que nossos esforços nesta vida não fossem mal dirigidos e inúteis. ...
O Senhor Jesus veio fortalecer todo pesquisador sincero da verdade, veio revelar o Pai. Não permitia que coisa alguma Lhe desviasse a mente da grande obra de restaurar no homem a imagem moral de Deus. E precisamos ver que a grande e importante obra a fazermos é receber a semelhança divina, preparar o caráter para a vida futura. Cumpre-nos aplicar as verdades celestiais a nosso uso pessoal na vida prática. E é possível levar conosco todo o tesouro de conhecimento que nos habilita para aquela existência que corre paralela com a de Deus.
O conhecimento de Deus é tão elevado como o Céu, tão vasto como a Terra. ... Unicamente os que lêem as Escrituras como sendo a voz de Deus que lhes fala são verdadeiros discípulos. Treme à Palavra de Deus; pois para eles ela é uma realidade viva. Estudam, buscam o tesouro escondido. Abrem o entendimento e o coração para receber, e oram pedindo graça celestial a fim de obterem um preparo para a vida futura, imortal. Ao ser-lhe colocada na mão a tocha celeste, o homem vê sua fragilidade, sua fraqueza, sua nenhuma esperança de encontrar justiça em si mesmo. Vê não haver em si mesmo coisa alguma que o recomende a Deus. Ora pelo Espírito Santo, o representante de Cristo, para que lhe seja guia constante, para que o conduza a toda a verdade. ... Todo conhecimento adquirido nesta vida de provação, o qual nos habilita para ser companheiros dos santos na luz, é verdadeira educação. Traz-nos bênçãos a nós mesmos e a outros nesta vida, e nos garantirá a vida imortal no porvir, com todas as suas riquezas imperecíveis. – The Youth's Instructor, 27 de outubro de 1898.
Cristo possui um tesouro pleno de preciosas dádivas para toda pessoa. – Manuscrito 50, 1893.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Transformados de Glória em Glória!

E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. II Cor. 3:18.


Quando esclarecido pelo Espírito de Deus, o crente vê a perfeição de Jesus, e contemplando essa perfeição, regozija-se com alegria inexprimível. Vê no próprio eu pecado e desamparo; no Redentor, inocência e infinito poder. O sacrifício feito por Cristo a fim de poder comunicar-nos Sua justiça – eis um tema no qual nos podemos deter com mais e mais profundo entusiasmo. O eu nada é; Jesus é tudo. ...
O poder transformador da graça pode tornar-me participante da natureza divina. A glória de Deus resplandecia em Cristo e, olhando para Ele, considerando o Seu sacrifício, lembrando-se de que nEle habita corporalmente toda a plenitude da Divindade, o crente é atraído cada vez mais perto da Fonte de poder. ...
Como é essencial termos a iluminação do Espírito de Deus! pois unicamente assim podemos ver a glória de Cristo e, pela contemplação, sermos transformados de caráter em caráter, na fé e pela fé em Cristo. ... Ele tem perdão e graça para toda humanidade. À medida que, pela fé, olhamos a Jesus, nossa fé penetra as sombras, e adoramos a Deus por Seu assombroso amor em ter-nos Jesus dado o Consolador. ...
O pecador pode tornar-se um filho de Deus, um herdeiro do Céu. Pode erguer-se do pó, e apresentar-se coberto por vestes de luz. ... A cada passo para diante, ele vê novas belezas em Cristo, e torna-se mais semelhante a Ele no caráter. – Manuscrito 20, 1892.
O amor que lhe foi manifestado por meio da morte de Cristo suscita em correspondência um amor cheio de reconhecimento, e em resposta à oração sincera, o crente é levado de graça em graça, de glória em glória, até que, contemplando a Cristo, é transformado à mesma imagem. – The Youth's Instructor, 6 de dezembro de 1894.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Recebemos da Plenitude de Deus!!!

Porque todos nós temos recebido da Sua plenitude e graça sobre graça. João 1:16.


Satanás tem representado a Deus como egoísta e opressor, como pretendendo tudo e não dando nada, como reclamando o serviço de Suas criaturas para Sua própria glória, e não fazendo nenhum sacrifício em favor delas. Mas o dom de Cristo revela o coração do Pai. Ele... declara que, ao passo que o ódio de Deus para com o pecado é forte como a morte, Seu amor para com o pecador é ainda mais forte do que a morte. Havendo empreendido nossa redenção, não poupará coisa alguma, por cara que Lhe seja, se necessário for à finalização de Sua obra. Nenhuma verdade essencial à nossa salvação é retida, nenhum milagre de misericórdia negligenciado, nenhum instrumento divino deixado de ser posto em ação. Os favores amontoam-se aos favores, as dádivas acrescentam-se às dádivas. Todo o tesouro do Céu se acha franqueado àqueles que Ele busca salvar. Havendo coletado as riquezas do Universo, e aberto os recursos do infinito poder, entrega tudo nas mãos de Cristo, e diz: Tudo isso é para o homem. Serve-Te de tudo isso para lhe provar que não há amor maior que o Meu na Terra e no Céu. Sua maior felicidade se achará em Me amar ele a Mim. – O Desejado de Todas as Nações, pág. 57.
A criação de Deus não é senão um reservatório de meios colocados de prontidão para que Ele os empregue instantaneamente para cumprir a Sua vontade. – The SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.081.
O Pai aprecia toda pessoa a quem Seu Filho comprou com o dom da própria vida. Toda medida foi tomada para recebermos o poder divino, o qual nos habilitará a vencer as tentações. Pela obediência a todas as reivindicações de Deus é a pessoa guardada para a vida eterna. – General Conference Bulletin, 1899.
Deus tem um Céu cheio de bênçãos que Ele quer conceder aos que estão buscando ansiosamente aquele auxílio que unicamente o Senhor pode dar. – The SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.087.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os Ricos Tesouros da Graça!

Alegrar-te-ás por todo o bem que o Senhor, teu Deus, te tem dado a ti e a tua casa, tu, e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti. Deut. 26:11.


Devem ser dadas a Deus ações de graças e louvores pelas bênçãos temporais e por quaisquer confortos que nos conceda. A vontade de Deus é que toda família que Ele está preparando para morar nas eternas mansões de cima Lhe dêem glória pelos preciosos tesouros de Sua graça. Fossem as crianças, na vida doméstica, educadas e exercitadas a ser gratas ao Doador de toda boa dádiva, e veríamos um elemento de graça celeste manifestar-se em nossas famílias. Ver-se-ia na vida do lar a satisfação e, saindo de lares assim, os jovens levariam consigo um espírito de respeito e reverência para as salas de aula e para a igreja. Haveria assistência ao santuário onde Deus Se encontra com Seu povo, reverência por todas as ordenanças de Seu culto e grato louvor e ações de graças ascenderiam por todos os dons de Sua providência. ...
Toda bênção temporal seria recebida com reconhecimento, e toda bênção espiritual se tornaria duplamente preciosa em virtude da percepção de cada membro da família haver sido santificado pela Palavra da verdade. O Senhor Jesus está muito perto dos que assim apreciam os dons preciosos que nos faz, atribuindo todas as suas boas coisas ao Deus benévolo, amorável e cheio de cuidado, e reconhecendo nEle a grande Fonte de todo conforto e consolação, sim, a Fonte inesgotável de graça. – Manuscrito 67, 1907.
Se déssemos mais expressão a nossa fé, nos regozijássemos mais nos benefícios que reconhecemos possuir – a grande misericórdia e o amor de Deus – teríamos mais fé e maior alegria. Língua alguma pode exprimir, nenhuma mente humana conceber os benefícios que provêm de apreciar a bondade e o amor de Deus. Mesmo na Terra podemos ter alegria como uma fonte inesgotável, porquanto se nutre das correntes que procedem do trono de Deus. – Review and Herald, 2 de julho de 1910.

domingo, 24 de abril de 2011

"Achegar-se ao Trono de Deus"

Acheguemo-nos, portanto, confiadamente ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça, para socorro em ocasião oportuna. Heb. 4:16.


Jesus sabe as necessidades de Seus filhos, e gosta de escutar-lhes as orações. Excluam eles o mundo e tudo quanto desviaria o pensamento de Deus, e sintam que se acham a sós com Ele, que Seus olhos vêem o mais íntimo do coração, e lêem o desejo da alma, e que podem falar com o Senhor. Com fé humilde podem reivindicar as Suas promessas, e sentir que embora não haja em vocês coisa alguma por que Lhe possam exigir o favor, podem, pelos méritos e a justiça de Cristo, chegar com ousadia ao trono da graça, e achar graça em tempo de necessidade. Não há nada que possa tornar a pessoa tão forte para resistir às tentações de Satanás no grande conflito da vida como buscar a Deus em humildade, lançando perante Ele vossa alma em todo o seu desamparo, esperando que Ele seja seu ajudador e defensor. – The Youth's Instructor, 7 de julho de 1892.
Com a fé de uma criancinha, devemos chegar a nosso Pai celestial, expondo a Ele todas as nossas necessidades. Ele está sempre pronto a perdoar e ajudar. O suprimento de sabedoria divina é inesgotável, e o Senhor nos anima a dele sacar amplamente. O anseio que devemos ter de bênçãos espirituais é descrito nas palavras: "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma." Sal. 42:1. Necessitamos de mais profunda fome de alma pelos ricos dons que o Céu tem para conceder. Devemos ter fome e sede de justiça.
Oh, se nos imbuíssemos de um desejo consumidor de conhecer a Deus por um conhecimento experimental, de penetrarmos na câmara de audiência do Altíssimo, estendendo a mão da fé, e lançando nossa vida desamparada sobre Aquele que é poderoso para salvar! Sua amorável benignidade é melhor que a vida! – The SDA Bible Commentary, vol. 3, pág. 1.147.
Ele deseja conceder aos filhos dos homens as riquezas de uma herança eterna. Seu reino é um reino eterno. – Review and Herald, 26 de dezembro de 1907.

sábado, 23 de abril de 2011

Dons que Confirmam e Fortalecem!!!

Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à Sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fortalecer. I Ped. 5:10.


Bem-aventurada a pessoa que pode dizer: "Sou culpada diante de Deus: mas Jesus é meu advogado. Tenho transgredido Sua lei. Não posso salvar a mim mesmo; mas faço do precioso sangue que foi vertido no Calvário toda a minha defesa. Estou perdido em Adão, mas restaurado em Cristo. Deus, que tanto amou o mundo que lhe deu Seu Filho unigênito para morrer, não me deixará perecer enquanto arrependido e em contrição de alma. Ele não me olhará, pois sou totalmente indigno; mas olhará ao rosto de Seu Ungido, ao meu Substituto e Fiador, e ouvirá a alegação de meu Advogado, que morreu por minha culpa, para que eu fosse feito nEle justiça de Deus. Contemplando-O, serei transformado à Sua imagem.
Não posso mudar meu próprio caráter, a não ser partilhando da graça dAquele que é todo bondade, justiça, misericórdia e verdade. Mas contemplando-O, assimilarei o Seu espírito, e serei transformado à Sua semelhança. ... O coração que se enche da graça de Cristo, se manifestará por sua paz e alegria; e onde Cristo habita, o coração será purificado, elevado, enobrecido e glorificado. – The Youth's Instructor, 8 de novembro de 1894.
O Criador de todos os mundos deseja amar os que crêem em Seu Filho unigênito como Salvador pessoal assim como ama a Seu Filho. Aqui mesmo e agora Seu gracioso favor nos é outorgado nesta maravilhosa amplitude. Concedeu aos homens o dom da Luz e Majestade do Céu, e, com Ele, todos os tesouros celestiais. Assim como nos prometeu a vida futura, também nos outorga principescas dádivas nesta vida, e, como recipientes de Sua graça, deseja que desfrutemos tudo quanto enobrecerá, expandirá e elevará nosso caráter. – Fundamentos da Educação Cristã, pág. 234.
Está além de nossa capacidade conceber as bênçãos que nos são postas ao alcance por meio de Cristo, caso unamos nosso esforço humano com a graça divina. – The Youth's Instructor, 22 de setembro de 1898.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Graça de Deus é Suficiente!!!

Então, Ele me disse: a Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. II Cor. 12:9.


Se vocês se entregarem a Deus, para fazer a Sua obra, não precisam estar ansiosos pelo dia de amanhã. Aquele de quem são servos conhece o fim desde o princípio. Os acontecimentos do amanhã, ocultos a seus olhos, acham-se à vista dAquele que é onipotente.
Quando tomamos em nossas mãos o manejo das coisas com que temos de lidar, e confiamos em nossa própria sabedoria quanto ao êxito, chamamos sobre nós um fardo que Deus não nos deu, e estamos a levá-lo sem Sua ajuda. Estamos tomando sobre nós mesmos a responsabilidade que pertence a Deus, pondo-nos, na verdade, assim, em Seu lugar. Podemos bem ter ansiedade e antecipar perigos e perdas; pois isto é certo sobrevir-nos. Mas quando verdadeiramente acreditamos que Deus nos ama, e nos quer fazer bem, paramos de afligir-nos a respeito do futuro. Confiaremos em Deus assim como uma criança confia em um amoroso pai. Então desaparecerão nossas preocupações e tormentos; pois nossa vontade se fundirá com a vontade de Deus.
Cristo não nos deu promessa alguma de auxílio para quando levarmos hoje os fardos de amanhã. Disse Ele: "Minha graça te basta" (II Cor. 12:9); mas, como o maná dado no deserto, Sua graça é concedida diariamente, para a necessidade do dia. Como as multidões de Israel em sua vida de peregrinos, encontraremos manhã após manhã o pão do Céu para a provisão do dia.
Um dia de cada vez nos pertence, e durante o mesmo cumpre-nos viver para Deus. Por esse dia devemos colocar na mão de Cristo, em solene serviço, todos os nossos desígnios e planos, depondo sobre Ele toda a nossa solicitude, pois tem cuidado de nós. "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jer. 29:11. – O Maior Discurso de Cristo, págs. 100 e 101.
Todos os que estão buscando trabalhar de acordo com os planos de educação de Deus terão Sua graça mantenedora, Sua contínua presença, Seu poder protetor. – A Ciência do Bom Viver, pág. 405.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Da Obstinação Para a Submissão!!!

Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros. Heb. 13:17.


Há jovens, rapazes e moças, que não têm nenhum método ao fazer o seu trabalho. Embora estejam sempre atarefados, não apresentam senão pequenos resultados. Têm idéias errôneas quanto ao trabalho, e julgam estar numa árdua tarefa quando, se eles houvessem tido método em sua obra, e se aplicado inteligentemente ao que tinham a fazer, teriam realizado muito mais em menos tempo. Demorando-se em coisas secundárias, acham-se ansiosos, perplexos e confusos quando são chamados a deveres mais necessários. Estão sempre ocupados e, julgam, trabalhando ativamente; todavia, pouco têm a apresentar por seus esforços. Sob tais circunstâncias, em que rapazes e moças cometem erros assim na disciplina de sua vida, seria pecado não proferir palavras de advertência e conselho.
É coisa extremamente delicada falar às pessoas de suas faltas. O que reprova está sujeito a verificar que se levantam na pessoa advertida o orgulho e obstinação, e a vontade se arregimenta em desafio e oposição. Mas, apesar de tudo isso, deve-se dar o conselho e as faltas devem ser expostas. Cultivem os jovens um espírito dócil, a fim de serem beneficiados pelos esforços dos que buscam ajudá-los. ...
Talvez pareça que devemos estudar o próprio coração e ajustar nossas ações por alguma norma nossa mesmo; não é esse o caso, porém. Isso não realizaria senão deformidade em vez de reforma. A obra deve começar no coração, e então o espírito, as palavras, a expressão do semblante e as ações da vida, tornarão manifesto haver-se realizado uma mudança. Conhecendo a Cristo pela graça por Ele abundantemente derramada, somos transformados. ... Com humildade, corrigiremos toda falta e defeito de caráter; por estar Cristo habitando no coração, somos adaptados para a família celestial. – The Youth's Instructor, 31 de agosto de 1893.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alimento Puro!!!

Toda palavra de Deus é pura; Ele é escudo para os que nEle confiam. Prov. 30:5.


Muitos há que se distraem facilmente com livros de histórias. A mente enche-se de barato alimento para meditação, de modo que se torna incapaz de pesquisar e compreender as coisas que dizem respeito aos interesses eternos. O Senhor manda que as crianças e os jovens procurem a verdade como a tesouros escondidos, e sejam atraídos e fascinados por aquilo que liga o humano ao divino. – The Youth's Instructor, 31 de agosto de 1887.
O espírito precisa nutrir-se com alimento puro, se o coração há de ser puro. ... A Bíblia é a norma para os jovens que quiserem ser leais ao Rei do Céu. "Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti." Sal. 119:11. – The Youth's Instructor, 3 de agosto de 1887.
É impossível que os jovens possuam saudável disposição mental e corretos princípios religiosos, a menos que apreciem a leitura atenta da Palavra de Deus. Este livro contém a mais interessante história, indica o caminho da salvação por meio de Cristo, e é o seu guia para uma vida mais elevada e melhor. –Testemunhos Para a Igreja, vol. 2, págs. 410 e 411.
A Bíblia proporciona ao indagador avançada disciplina mental, e ele sai da consideração do divino com as faculdades enriquecidas; o próprio eu humilha-se, ao passo que Deus e Sua verdade revelada são exaltados. ... A Bíblia contém justamente aquela qualidade de alimento de que o cristão necessita, a fim de crescer em vigor espiritual e intelectual. ... Pelo estudo da Bíblia, entretemos conversa com os patriarcas e profetas. A verdade é revestida de elevada linguagem, que exerce fascinante influência sobre o espírito; o pensamento é erguido das coisas terrenas, e levado à contemplação da glória da vida futura, imortal. – Review and Herald, 21 de agosto de 1888.
Sejam o pensamento, a aptidão, o vivo exercício da faculdade cerebral consagrados ao estudo dos pensamentos de Deus. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, pág. 319.

domingo, 10 de abril de 2011

Obediência a Cristo!

Anulando nós, sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. II Cor. 10:5.


O Senhor purifica o coração mais ou menos como arejamos um aposento. Não cerramos janelas e portas, e pomos dentro dele alguma substância purificadora; mas abrimos as portas e janelas completamente , e deixamos o ar purificador do céu penetrar. ... As janelas do impulso, dos sentimentos, devem ser abertas para o alto, e o pó do egoísmo e do mundanismo expelido. A graça de Deus precisa invadir as câmaras do espírito, a imaginação ter temas celestes para contemplar, e todo elemento da natureza ser purificado e vivificado pelo Espírito de Deus. – Manuscrito 3, 1892.
Os pensamentos devem ser limitados, restringidos, impedidos de ramificar-se, de se darem à consideração de coisas que só enfraquecerão – e contaminarão a mente. Os pensamentos devem ser puros, limpas as meditações do coração. ...
As nobres faculdades do espírito nos foram dadas pelo Senhor a fim de que as empreguemos na consideração das coisas celestiais. Deus tomou amplas providências para que o indivíduo faça contínuos progressos na vida divina. ... Aplicamos nosso tempo e pensamento nas coisas triviais e comuns do mundo, e negligenciamos os grandes interesses que pertencem à vida eterna. As nobres faculdades da mente definham e se enfraquecem por falta de exercício nos temas dignos de sua concentração. "Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filip. 4:8. ... Ao meditarmos na perfeição do nosso Modelo divino, desejaremos tornar-nos inteiramente transformados e renovados à imagem de Sua pureza, ... para que sejamos filhos e filhas do Altíssimo. – Review and Herald, 12 de junho de 1888.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Coração Puro"

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. Mat. 5:8.


"A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura." Tia. 3:17. Na cidade de Deus não entrará coisa alguma que contamine. Todos quantos houverem de ser seus moradores, hão de se ter tornado aqui puros de coração. A pessoa que está aprendendo de Jesus manifestará crescente desagrado pelas maneiras descuidosas, pela linguagem indecente e pensamentos vulgares. Quando Cristo habitar no coração, haverá pureza e refinamento de idéias e maneiras.
Mas as palavras de Jesus: "Bem-aventurados os limpos de coração" (Mat. 5:8), têm um mais profundo sentido – não somente puros no sentido em que o mundo entende a pureza, livres do que é sensual, puros de concupiscências, mas fiéis nos íntimos desígnios e motivos da alma, isentos de orgulho e de interesse egoísta, humildes, abnegados, semelhantes a uma criança. ...
Os limpos de coração vêem a Deus em uma nova e mais carinhosa relação, como seu Salvador; e ao passo que Lhe distinguem a pureza e a beleza do caráter, anelam refletir a Sua imagem. Vêem-nO como um Pai ansioso de abraçar um filho arrependido, e o coração enche-se-lhes de indizível alegria ...
Os limpos de coração percebem o Criador nas obras de Sua poderosa mão, nas belas coisas que enchem o Universo. Em Sua palavra escrita, lêem em mais distintos traços a revelação de Sua misericórdia, Sua bondade e Sua graça. As verdades ocultas aos sábios e entendidos, são reveladas às criancinhas. A beleza e preciosidade da verdade... estão sendo constantemente desdobradas aos que experimentam um confiante e infantil desejo de conhecer e cumprir a vontade de Deus. ...
Os puros de coração vivem como na visível presença de Deus durante o tempo que Ele lhes concede neste mundo. E também O verão face a face no estado futuro, imortal, assim como fazia Adão quando andava e falava com Deus no Éden. "Agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face." I Cor. 13:12. – O Maior Discurso de Cristo, págs. 24-27.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Boas Coisas!!!

O homem bom tira do tesouro bom coisas boas. Mat. 12:35.


A verdadeira santificação liga os crentes a Cristo e uns aos outros pelos laços de terna simpatia. Esta união faz fluir continuamente no coração fartas correntes de amor como o de Cristo, as quais refluem novamente em amor mútuo.
As qualidades essenciais a todos são as que assinalavam a integridade do caráter de Cristo – Seu amor, Sua paciência, abnegação e bondade. Tais atributos são adquiridos pela prática de ações boas com bondoso coração. ... Os cristãos amam os que os cercam como pessoas preciosas por quem Cristo morreu. Não há tal coisa como seja um cristão destituído de amor; pois "Deus é amor" (I João 4:8), e "sabemos que O temos conhecido por isto: se guardarmos os Seus mandamentos". I João 2:3. ... "O Meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei." João 15:12. Eis o fruto que deve ser devolvido a Deus. – Manuscrito 133, 1899.
O Senhor ajudará a cada um de nós onde mais necessitarmos na grande obra de vencer e sujeitar o próprio eu. Esteja em seus lábios a lei da bondade, e o óleo da graça em seu coração. Isto produzirá maravilhosos resultados. Serão brandos, cheios de simpatia, corteses. Necessitam de todas essas graças. Importa que o Espírito Santo seja recebido e introduzido em seu caráter; então, Ele será qual fogo sagrado, produzindo incenso que ascenderá a Deus, não de lábios que condenam, mas como um restaurador dos homens. Sua fisionomia refletirá a imagem do divino. ... Deus requer que toda pessoa a Seu serviço acenda seus incensários com brasas do fogo sagrado. As palavras profanas, severas, ásperas que tão prontamente brotam de seus lábios, precisam ser reprimidas, e o Espírito de Deus falará por meio do instrumento humano. Contemplando o caráter de Cristo se transformarão à Sua semelhança. Unicamente a graça de Cristo pode mudar-lhes o coração, e então refletirão a imagem do Senhor Jesus. Deus nos chama a sermos semelhantes a Ele – puros, santos, incontaminados. Cumpre-nos apresentar a imagem do divino. – Carta 84, 1899.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Amar Como Cristo Amou!

Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. João 13:34.


Jesus diz: "Assim como Eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros." João 13:34. O amor não é simples impulso, emoção transitória, dependente de circunstâncias; é princípio vivo, poder permanente. A alma se nutre pela corrente de amor puro que flui do coração de Cristo, como fonte que nunca falta. Oh, como é o coração vivificado, seus motivos enobrecidos, aprofundadas suas afeições, mediante essa comunhão! Sob a educação e disciplina do Espírito Santo, os filhos de Deus amam uns aos outros verdadeira e sinceramente, sem afetação – "imparcial, sem fingimento". Tia. 3:17. E isto porque o coração se acha ligado pelo amor a Jesus. Nossa afeição um pelo outro brota de nossa relação comum com Deus. Somos uma família, amamo-nos uns aos outros como Ele nos amou. Quando comparada com essa afeição genuína, santificada, disciplinada, a superficial cortesia do mundo, a inexpressiva manifestação de efusiva amizade, são como a palha em comparação com o trigo. – Carta 63, 1896.
Amar como Cristo amou significa manifestar abnegação em todos os tempos e em todos os lugares, por meio de bondosas palavras e olhares de agrado. ... O amor genuíno é precioso atributo de origem celeste, que aumenta sua fragrância na proporção em que é dispensado aos outros. ...
O amor de Cristo é profundo e fervoroso, fluindo como irreprimível corrente para todos quantos o aceitam. Não há egoísmo em Seu amor. Caso este amor nascido do Céu seja um princípio permanente no coração, dar-se-á a conhecer, não somente aos que mais amamos em sagrada relação, mas a todos com quem nos pusermos em contato. Ele nos levará a dispensar pequenas atenções, a fazer concessões, a praticar atos bondosos, falar palavras brandas, verdadeiras e animadoras. Inspirar-nos-á simpatia para com aqueles cujo coração anseia benévola compreensão. – Manuscrito 17, 1899.

sábado, 2 de abril de 2011

"Diligência no Guardar o Coração"

Sobre tudo o que se deve guardar , guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Prov. 4:23.


A diligência no guardar o coração é essencial para um saudável crescimento na graça. Em seu estado natural, o coração é morada de pensamentos e paixões pecaminosos. Quando posto em sujeição a Cristo, precisa ser purificado pelo Espírito de toda contaminação. Isso não pode ser feito sem o consentimento do indivíduo.
Uma vez purificado o coração, é dever do cristão conservá-lo incontaminado. Muitos pensam que a religião de Cristo não requer o abandono dos pecados diários, o rompimento com os hábitos que têm mantido a alma em servidão. Renunciam a algumas coisas condenadas pela consciência, mas deixam de representar a Cristo no viver diário. Não introduzem no lar a semelhança com Cristo. Não manifestam atento cuidado na escolha das palavras. Com demasiada freqüência, proferem-se palavras irritadas, impacientes, palavras que suscitam no coração humano as piores paixões. Tais pessoas necessitam da permanente presença de Cristo na vida. Unicamente em Sua força podem eles vigiar palavras e ações. Na obra de guardar o coração, precisamos insistir na oração, ser incansáveis em pedir ao trono da graça Sua assistência. Os que proferem o nome de Cristo devem chegar a Deus com fervor e humildade, pleiteando auxílio. O Salvador nos disse que orássemos sem cessar. O cristão não pode estar sempre de joelhos em oração, mas seus pensamentos e desejos podem ser de contínuo elevados ao Céu. A confiança em nós mesmos se desvaneceria, falássemos nós menos e orássemos mais. – The Youth's Instructor, 5 de março de 1903.
As afeições se devem concentrar em Deus. Contemplem-Lhe a grandeza, misericórdia e excelências. Permitam a Sua bondade, Seu amor e Sua perfeição de caráter cativarem-lhes o coração. – Review and Herald, 29 de março de 1870.
O Salvador do mundo Se compraz em que as crianças e os jovens Lhe dêem o coração. – The Youth's Instructor, 10 de agosto de 1893.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nosso Coração, a Melhor Oferta!

Dá-Me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos Meus caminhos. Prov. 23:26.


Dêem a Deus a mais preciosa oferta que lhes é possível oferecer; dêem-Lhe o coração. Ele lhes fala, dizendo: "Dê-Me, filho meu, filha Minha, o seu coração. Ainda que os seus pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: pois os purificarei com Meu próprio sangue. Torná-los-ei membros de Minha família – filhos do celeste Rei. Aceitem Meu perdão, Minha paz, que de graça lhes dou. Vesti-los-ei com a Minha justiça – as vestes de bodas – e lhes prepararei para a ceia das bodas do Cordeiro. Quando revestidos de Minha justiça pela oração, pela vigilância, pelo estudo diligente da Palavra, estarão aptos a atingir uma norma elevada. Compreenderão a verdade, e seu caráter será moldado por uma influência divina." – The Youth's Instructor, 30 de junho de 1892.
O coração em que Jesus faz morada será vivificado, purificado, guiado e regido pelo Espírito Santo, e o instrumento humano fará grandes esforços a fim de pôr seu caráter em harmonia com Deus. Evitará tudo quanto é contrário à manifesta vontade e mente de Deus. – The Youth's Instructor, 7 de junho de 1894.
Uma vida assim... será plena de conforto, de satisfação, porquanto trazem o Céu à sua existência, paz à sua alma. ... Eu quisera que todo jovem compreendesse quão preciosa é a oferta de um jovem coração a Deus. Quão amorosamente guardam os anjos os passos dos jovens tementes a Deus, dos jovens que O amam! Jesus conhece esses jovens pelo nome, e o exemplo deles ajuda outros jovens a fazer o que é reto. O jovem que tenha escondido no coração e no espírito um depósito da divina Palavra de advertência e de encorajamento, das preciosas pérolas de Suas promessas, onde ele possa sacar em qualquer tempo, será um vivo conduto de luz. – The Youth's Instructor, 3 de agosto de 1887.