sábado, 23 de abril de 2011

Dons que Confirmam e Fortalecem!!!

Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à Sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fortalecer. I Ped. 5:10.


Bem-aventurada a pessoa que pode dizer: "Sou culpada diante de Deus: mas Jesus é meu advogado. Tenho transgredido Sua lei. Não posso salvar a mim mesmo; mas faço do precioso sangue que foi vertido no Calvário toda a minha defesa. Estou perdido em Adão, mas restaurado em Cristo. Deus, que tanto amou o mundo que lhe deu Seu Filho unigênito para morrer, não me deixará perecer enquanto arrependido e em contrição de alma. Ele não me olhará, pois sou totalmente indigno; mas olhará ao rosto de Seu Ungido, ao meu Substituto e Fiador, e ouvirá a alegação de meu Advogado, que morreu por minha culpa, para que eu fosse feito nEle justiça de Deus. Contemplando-O, serei transformado à Sua imagem.
Não posso mudar meu próprio caráter, a não ser partilhando da graça dAquele que é todo bondade, justiça, misericórdia e verdade. Mas contemplando-O, assimilarei o Seu espírito, e serei transformado à Sua semelhança. ... O coração que se enche da graça de Cristo, se manifestará por sua paz e alegria; e onde Cristo habita, o coração será purificado, elevado, enobrecido e glorificado. – The Youth's Instructor, 8 de novembro de 1894.
O Criador de todos os mundos deseja amar os que crêem em Seu Filho unigênito como Salvador pessoal assim como ama a Seu Filho. Aqui mesmo e agora Seu gracioso favor nos é outorgado nesta maravilhosa amplitude. Concedeu aos homens o dom da Luz e Majestade do Céu, e, com Ele, todos os tesouros celestiais. Assim como nos prometeu a vida futura, também nos outorga principescas dádivas nesta vida, e, como recipientes de Sua graça, deseja que desfrutemos tudo quanto enobrecerá, expandirá e elevará nosso caráter. – Fundamentos da Educação Cristã, pág. 234.
Está além de nossa capacidade conceber as bênçãos que nos são postas ao alcance por meio de Cristo, caso unamos nosso esforço humano com a graça divina. – The Youth's Instructor, 22 de setembro de 1898.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!