terça-feira, 5 de abril de 2011

Boas Coisas!!!

O homem bom tira do tesouro bom coisas boas. Mat. 12:35.


A verdadeira santificação liga os crentes a Cristo e uns aos outros pelos laços de terna simpatia. Esta união faz fluir continuamente no coração fartas correntes de amor como o de Cristo, as quais refluem novamente em amor mútuo.
As qualidades essenciais a todos são as que assinalavam a integridade do caráter de Cristo – Seu amor, Sua paciência, abnegação e bondade. Tais atributos são adquiridos pela prática de ações boas com bondoso coração. ... Os cristãos amam os que os cercam como pessoas preciosas por quem Cristo morreu. Não há tal coisa como seja um cristão destituído de amor; pois "Deus é amor" (I João 4:8), e "sabemos que O temos conhecido por isto: se guardarmos os Seus mandamentos". I João 2:3. ... "O Meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei." João 15:12. Eis o fruto que deve ser devolvido a Deus. – Manuscrito 133, 1899.
O Senhor ajudará a cada um de nós onde mais necessitarmos na grande obra de vencer e sujeitar o próprio eu. Esteja em seus lábios a lei da bondade, e o óleo da graça em seu coração. Isto produzirá maravilhosos resultados. Serão brandos, cheios de simpatia, corteses. Necessitam de todas essas graças. Importa que o Espírito Santo seja recebido e introduzido em seu caráter; então, Ele será qual fogo sagrado, produzindo incenso que ascenderá a Deus, não de lábios que condenam, mas como um restaurador dos homens. Sua fisionomia refletirá a imagem do divino. ... Deus requer que toda pessoa a Seu serviço acenda seus incensários com brasas do fogo sagrado. As palavras profanas, severas, ásperas que tão prontamente brotam de seus lábios, precisam ser reprimidas, e o Espírito de Deus falará por meio do instrumento humano. Contemplando o caráter de Cristo se transformarão à Sua semelhança. Unicamente a graça de Cristo pode mudar-lhes o coração, e então refletirão a imagem do Senhor Jesus. Deus nos chama a sermos semelhantes a Ele – puros, santos, incontaminados. Cumpre-nos apresentar a imagem do divino. – Carta 84, 1899.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!