domingo, 10 de abril de 2011

Obediência a Cristo!

Anulando nós, sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. II Cor. 10:5.


O Senhor purifica o coração mais ou menos como arejamos um aposento. Não cerramos janelas e portas, e pomos dentro dele alguma substância purificadora; mas abrimos as portas e janelas completamente , e deixamos o ar purificador do céu penetrar. ... As janelas do impulso, dos sentimentos, devem ser abertas para o alto, e o pó do egoísmo e do mundanismo expelido. A graça de Deus precisa invadir as câmaras do espírito, a imaginação ter temas celestes para contemplar, e todo elemento da natureza ser purificado e vivificado pelo Espírito de Deus. – Manuscrito 3, 1892.
Os pensamentos devem ser limitados, restringidos, impedidos de ramificar-se, de se darem à consideração de coisas que só enfraquecerão – e contaminarão a mente. Os pensamentos devem ser puros, limpas as meditações do coração. ...
As nobres faculdades do espírito nos foram dadas pelo Senhor a fim de que as empreguemos na consideração das coisas celestiais. Deus tomou amplas providências para que o indivíduo faça contínuos progressos na vida divina. ... Aplicamos nosso tempo e pensamento nas coisas triviais e comuns do mundo, e negligenciamos os grandes interesses que pertencem à vida eterna. As nobres faculdades da mente definham e se enfraquecem por falta de exercício nos temas dignos de sua concentração. "Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filip. 4:8. ... Ao meditarmos na perfeição do nosso Modelo divino, desejaremos tornar-nos inteiramente transformados e renovados à imagem de Sua pureza, ... para que sejamos filhos e filhas do Altíssimo. – Review and Herald, 12 de junho de 1888.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!