segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alimento Puro!!!

Toda palavra de Deus é pura; Ele é escudo para os que nEle confiam. Prov. 30:5.


Muitos há que se distraem facilmente com livros de histórias. A mente enche-se de barato alimento para meditação, de modo que se torna incapaz de pesquisar e compreender as coisas que dizem respeito aos interesses eternos. O Senhor manda que as crianças e os jovens procurem a verdade como a tesouros escondidos, e sejam atraídos e fascinados por aquilo que liga o humano ao divino. – The Youth's Instructor, 31 de agosto de 1887.
O espírito precisa nutrir-se com alimento puro, se o coração há de ser puro. ... A Bíblia é a norma para os jovens que quiserem ser leais ao Rei do Céu. "Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti." Sal. 119:11. – The Youth's Instructor, 3 de agosto de 1887.
É impossível que os jovens possuam saudável disposição mental e corretos princípios religiosos, a menos que apreciem a leitura atenta da Palavra de Deus. Este livro contém a mais interessante história, indica o caminho da salvação por meio de Cristo, e é o seu guia para uma vida mais elevada e melhor. –Testemunhos Para a Igreja, vol. 2, págs. 410 e 411.
A Bíblia proporciona ao indagador avançada disciplina mental, e ele sai da consideração do divino com as faculdades enriquecidas; o próprio eu humilha-se, ao passo que Deus e Sua verdade revelada são exaltados. ... A Bíblia contém justamente aquela qualidade de alimento de que o cristão necessita, a fim de crescer em vigor espiritual e intelectual. ... Pelo estudo da Bíblia, entretemos conversa com os patriarcas e profetas. A verdade é revestida de elevada linguagem, que exerce fascinante influência sobre o espírito; o pensamento é erguido das coisas terrenas, e levado à contemplação da glória da vida futura, imortal. – Review and Herald, 21 de agosto de 1888.
Sejam o pensamento, a aptidão, o vivo exercício da faculdade cerebral consagrados ao estudo dos pensamentos de Deus. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, pág. 319.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!