sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Graça de Deus é Suficiente!!!

Então, Ele me disse: a Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. II Cor. 12:9.


Se vocês se entregarem a Deus, para fazer a Sua obra, não precisam estar ansiosos pelo dia de amanhã. Aquele de quem são servos conhece o fim desde o princípio. Os acontecimentos do amanhã, ocultos a seus olhos, acham-se à vista dAquele que é onipotente.
Quando tomamos em nossas mãos o manejo das coisas com que temos de lidar, e confiamos em nossa própria sabedoria quanto ao êxito, chamamos sobre nós um fardo que Deus não nos deu, e estamos a levá-lo sem Sua ajuda. Estamos tomando sobre nós mesmos a responsabilidade que pertence a Deus, pondo-nos, na verdade, assim, em Seu lugar. Podemos bem ter ansiedade e antecipar perigos e perdas; pois isto é certo sobrevir-nos. Mas quando verdadeiramente acreditamos que Deus nos ama, e nos quer fazer bem, paramos de afligir-nos a respeito do futuro. Confiaremos em Deus assim como uma criança confia em um amoroso pai. Então desaparecerão nossas preocupações e tormentos; pois nossa vontade se fundirá com a vontade de Deus.
Cristo não nos deu promessa alguma de auxílio para quando levarmos hoje os fardos de amanhã. Disse Ele: "Minha graça te basta" (II Cor. 12:9); mas, como o maná dado no deserto, Sua graça é concedida diariamente, para a necessidade do dia. Como as multidões de Israel em sua vida de peregrinos, encontraremos manhã após manhã o pão do Céu para a provisão do dia.
Um dia de cada vez nos pertence, e durante o mesmo cumpre-nos viver para Deus. Por esse dia devemos colocar na mão de Cristo, em solene serviço, todos os nossos desígnios e planos, depondo sobre Ele toda a nossa solicitude, pois tem cuidado de nós. "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jer. 29:11. – O Maior Discurso de Cristo, págs. 100 e 101.
Todos os que estão buscando trabalhar de acordo com os planos de educação de Deus terão Sua graça mantenedora, Sua contínua presença, Seu poder protetor. – A Ciência do Bom Viver, pág. 405.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!