segunda-feira, 14 de março de 2011

Ser Amáveis e Bondosos!

Seja constante o amor fraternal. Heb. 13:1.


Nenhum membro da família se pode encerrar em si mesmo. ... Caso esteja cheio do amor de Cristo, manifestará cortesia, bondade, terna consideração para com os sentimentos dos outros, e comunicará aos que com ele convivem, por seus atos de amor, sentimentos brandos, gratos e felizes. Tornar-se-á patente que ele vive para Jesus, e aprende diariamente a Seus pés, recebendo-Lhe a luz e a paz. – The Youth's Instructor, 22 de junho de 1893.
O mais meticuloso cultivo das propriedades externas da vida não é suficiente para limar toda a irritabilidade, aspereza nos julgamentos e inconveniência nas palavras. O verdadeiro refinamento não se revelará jamais, enquanto considerarmos a nós mesmos como o objeto supremo. O amor deve residir no coração. O cristão verdadeiro tira seus motivos de ação do profundo amor pelo Mestre. Do amor a Cristo brota o interesse abnegado por seus irmãos.
De todas as coisas que se buscam, acariciam e cultivam, coisa alguma há, tão valiosa aos olhos de Deus, como um coração puro, a disposição impregnada de reconhecimento e paz.
Caso exista no coração a divina harmonia da verdade e do amor, resplandecerá em palavras e ações. ... O espírito de genuína beneficência deve habitar no coração. O amor dá graça, propriedade e modéstia na conduta daquele que o possui. O amor ilumina o semblante e suaviza a voz; enobrece e eleva a inteira personalidade. Põe-na em harmonia com Deus; pois é um atributo celeste. – O Lar Adventista, págs. 425 e 426.
Não permitam que o egoísmo viva no coração ou encontre abrigo no lar. ... Quando todos forem membros da família real, haverá delicadeza na vida do lar. Todo membro da família procurará torná-lo agradável para cada um dos outros membros. – Orientação da Criança, pág. 143.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!