sábado, 19 de março de 2011

Pureza!

O inocente será salvo, mas será salvo pela pureza de suas mãos. Jó 22:30, Trad. Figueiredo.


Aquele que usa merecidamente o nome de cristão, o qual significa ser semelhante a Cristo, será cheio de piedade e de pureza, de amor e reverência para com Deus e Jesus Cristo, a quem Ele enviou; e seu espírito, suas palavras, suas ações, apresentarão o cunho do Céu. Os outros verão que ele tem estado com Jesus e dEle aprendido. Suas orações serão simples e fervorosas, e ascenderão a Deus nas asas da fé. Aprendendo na escola de Cristo, terá de si mesmo humilde conceito; e se bem que seja pobre de bens deste mundo, poderá ser rico nas graças do Espírito de Deus, e talvez beneficie e enriqueça outros por seu espírito e influência, porque Cristo é nele uma fonte de água que salta para a vida eterna. Irradiará em torno de si uma atmosfera de esperança e ânimo e fortaleza, e envergonhará aqueles que são mundanos, egoístas, cristãos formais, que têm nome de que vivem e estão mortos. – The Youth's Instructor, 22 de junho de 1893.
A preciosa fé inspirada por Deus comunica vigor e nobreza ao caráter. À medida que nos detemos sobre Sua bondade, Sua misericórdia e Seu amor, mais e mais clara será a percepção da verdade, mais elevado e santo será o desejo de pureza de coração e clareza de pensamento. A alma que permanece na pura atmosfera dos pensamentos santos é transformada pela comunicação com Deus por meio do estudo de Sua Palavra. A verdade é tão ampla, de tão vasto alcance, tão profunda e larga, que se perde de vista o próprio eu. O coração é enternecido, rendendo-se à humildade, bondade e amor. ... Sendo puros de mente, se tornarão também mentalmente poderosos. – A Ciência do Bom Viver, págs. 465 e 466.
Essa pureza de coração e beleza de espírito são mais preciosas do que o ouro, tanto para esta época como para a eternidade. Somente os puros de coração verão a Deus. – Orientação da Criança, pág. 418.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!