sexta-feira, 4 de março de 2011

"Cristo, o Mestre Enviado do Céu"

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim jamais terá fome; e o que crê em Mim jamais terá sede. João 6:35.


A mente é o melhor bem que possuímos; ela, porém, deve ser educada pelo estudo, pela reflexão, pelo aprender na escola de Cristo, o melhor e mais verdadeiro educador que o mundo já conheceu. – Review and Herald, 6 de janeiro de 1885.
"Eu sou o Pão da vida", o Autor, Nutridor e Mantenedor da vida eterna, espiritual. ... Cristo Se apresenta sob o símbolo do pão celeste. Comer Sua carne e beber Seu sangue significa recebê-Lo como Mestre enviado do Céu. Crer nEle é essencial à vida espiritual. Os que se banqueteiam com a Palavra, nunca têm fome, nunca sentem sede, não desejam nunca qualquer bem mais exaltado, superior. – Manuscrito 81, 1906.
O mais verdadeiro, o mais exaltado conhecimento, encontra-se na Palavra de Deus. Há eloqüência em sua simplicidade. Há pessoas que se apoderam das palavras de pseudos grandes homens do mundo, e gostam de demorar-se em sua fraseologia como em alguma coisa que necessitam estimar e considerar. Vocês ouvirão homens exaltando seres humanos, engrandecendo os que o mundo considera importantes. Assim fazendo, perdem de vista a Cristo na Palavra. Ele não lhes é tudo em todos, o primeiro, o último, o melhor em tudo. Estes necessitam sentar-se aos pés de Jesus, e aprender dAquele a quem conhecer devidamente é vida eterna. – The Youth's Instructor, 8 de dezembro de 1898.
A Bíblia é nosso guia nos caminhos seguros que conduzem à vida eterna. Deus inspirou homens a escreverem aquilo que nos apresentará a verdade, que atrairá e que, sendo praticado, habilitará o recebedor a adquirir força moral para ocupar um lugar entre as mentes mais altamente educadas. A mente de todos os que tornam a Palavra de Deus o seu estudo, ampliar-se-á. Este estudo incomparavelmente mais que qualquer outro, é de natureza a aumentar as faculdades de compreensão, e comunica a cada uma novo vigor. Leva-nos a íntima ligação com todo o Céu, comunicando sabedoria, conhecimento e compreensão. ... O evangelho é comparado ao alimento espiritual, que satisfaz o apetite espiritual do homem. Em todo caso é justamente o que o homem necessita. – The Youth's Instructor, 27 de outubro de 1898.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!