quinta-feira, 17 de março de 2011

Consideração!

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Col. 3:12.


Olhem a Jesus como seu guia e modelo. ... Considerem como poderão se tornar semelhantes a Ele, em atenção para com os outros, em mansidão e humildade. Assim poderão crescer "em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo" (Efés. 4:15); podem refletir-Lhe a imagem, e ser aceitos por Ele como Seus em Sua vinda. – The Youth's Instructor, 5 de dezembro de 1883.
Ao ser Jesus compreendido pela fé, e introduzido no interior do santuário da alma, o Espírito Santo moldará e afeiçoará o caráter segundo a semelhança de Cristo. As lições serão então diariamente aprendidas na escola de Cristo. O caráter da árvore será conhecido por seus frutos. "Pelos seus frutos os conhecereis." Mat. 7:20. O cristão resplandecerá como uma luz por entre a treva moral do mundo. Será brando de coração, e considerado para com os sentimentos dos outros. A Palavra de Deus nos instrui a ser "prudentes como as serpentes e símplices como as pombas" (Mat. 10:16), e é dever de todo cristão colocar-se sob disciplina para com as regras da Bíblia, de modo a ser "obreiro que não tem de que se envergonhar". II Tim. 2:15. A obra vinda das mãos dos que assim fazem será tão perdurável como a eternidade. Essa obra não conterá um traço de egoísmo, nem será uma obra frouxa, descuidosa. –The Youth's Instructor, 20 de setembro de 1894.
Terna afeição deve ser sempre nutrida entre marido e mulher, entre pais e filhos, irmãos e irmãs. Toda palavra ríspida deve ser contida, e não deve haver sequer aparência de falta de amor de uns pelos outros. É dever de todos na família ser amáveis e falar bondosamente.
Cultivem a ternura, afeição e amor que têm expressão em pequenas cortesias, em palavras e na solícita atenção. – O Lar Adventista, pág. 198.
É o adorno interior, são as graças do Espírito, a palavra bondosa, a atenciosa consideração para com outros, que Deus aprecia. – Orientação da Criança, pág. 429.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!