quarta-feira, 16 de março de 2011

"Mansidão"

Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho. Sal. 25:9.


Terão de aprender a importante lição do que deve ser um homem diante de Deus. Deve ser como Jesus, manso e humilde de coração, para considerar os interesses dos outros mais sagrados que os seus. ... Isso deve ser cumprido em sua vida diária, em seus hábitos, mostrando que não têm estado a cabular aula ou a ser um aluno lento na escola de Cristo. – Carta 16, 1886.
O egoísmo não pode existir em um coração onde Cristo habita; caso seja nutrido, empurrará tudo o mais para fora. Ele os levará a seguir a inclinação de preferência ao dever, a fazer o próprio eu o objeto dos pensamentos, a satisfazer o eu e com ele condescender em vez de procurar ser uma bênção aos outros. Suas vontades, seus prazeres virão em primeiro lugar. ... A verdadeira felicidade se encontrará, não na complacência consigo mesmo, na satisfação própria, mas em aprender de Cristo. ... Os que confiam na própria sabedoria, e seguem seus próprios caminhos, andam se queixando a cada passo, porque o fardo que o egoísmo ata sobre eles é tão pesado! ...
Jesus ama os jovens, e anseia vê-los possuir aquela paz que unicamente Ele pode comunicar. Manda que aprendam dEle a mansidão e a humildade de coração. Esta preciosa graça raramente é vista nos jovens de nossos dias, mesmo nos que professam ser cristãos. Os próprios caminhos parecem-lhes retos a seus olhos. Ao aceitar o nome de Cristo, não Lhe aceitam o caráter, ... portanto nada sabem da alegria e da paz que se encontram em Seu serviço. –The Youth's Instructor, 21 de novembro de 1883.
A mansidão de Cristo, manifestada no lar, tornará felizes os membros da família; ela não provoca disputas, não dá más respostas, mas acalma o temperamento irritado, e difunde uma suavidade que se faz sentir por todos os que se acham dentro do aprazível ambiente. Sempre que é nutrida, torna as famílias da Terra uma parte da grande família do Céu. – O Maior Discurso de Cristo, págs. 16 e 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!