domingo, 13 de março de 2011

Resistir à Tentação!

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tia. 4:7.


Satanás ainda vem com suas tentações aos filhos dos homens. Emprega todos os meios ao seu dispor para ocultar-se, e é por isso que tantos lhe ignoram os ardis. Faz poucos dias, foi-me feita a pergunta: "Crê a senhora em um diabo pessoal?" "Creio", respondi. "Bem", acrescentou meu interlocutor, "eu não creio que exista um tal ser; nossos maus pensamentos e impulsos, eis o diabo de que temos conhecimento!" "Mas", perguntei eu, "quem sugere esses maus pensamentos? De onde se originam, se não de Satanás?"...
Tão certo como é termos um Salvador pessoal, é termos um cruel e astuto adversário pessoal, que sempre nos vigia os passos, e trama para nos extraviar. É-lhe possível trabalhar mais eficazmente por meio de disfarce. Onde quer que se nutra a opinião de que ele não existe, aí está ele em maior atividade. Quando menos suspeitamos de sua presença, ele está ganhando terreno sobre nós. Sinto-me alarmada ao ver tantos jovens cedendo-lhe ao poder, sem que o saibam. Se tão-somente pudessem ver o perigo em que se encontram, fugiriam para Cristo, o refúgio do pecador. – The Youth's Instructor, 21 de novembro de 1883.
Tenham em mente ser fiéis estudantes na escola de Cristo, aprendendo a pôr diariamente a vida em harmonia com o Modelo divino. Fixem o rosto em direção ao Céu, e avancem para o alvo, para o prêmio da alta vocação em Cristo Jesus. Corram com paciência a carreira cristã, e ergam-se acima de toda tentação, por mais cruel que seja. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Acheguem-se a Deus; e se desejam dar os primeiros passos na ascensão, verificarão que Sua mão se acha estendida para os ajudar. Cabe-lhes, individualmente, o decidir se andarão na luz do Sol da Justiça, ou nas trevas do erro. A verdade de Deus só pode beneficiá-los se permitirem que sua influência os purifique e refine o coração. – The Youth's Instructor, 30 de maio de 1895.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!