quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais do que o Ouro!

Amo os Teus mandamentos mais do que o ouro, mais do que o ouro refinado. Sal. 119:127.

Mostraremos nós, nestes dias perigosos, menos devoção à verdade de Deus, e menos fervoroso apego a Sua lei, do que nos anos passados? ... A dominante impiedade tende a paralisar e mesmo a destruir a verdadeira fé e piedade. Mas este é justamente o tempo em que o ouro da integridade cristã resplandecerá com mais brilho, em contraste com a escória da hipocrisia e da corrupção. É agora o tempo de os escolhidos de Cristo mostrarem a dedicação que têm a Seu serviço – o tempo de todos os Seus seguidores darem o mais nobre testemunho em favor de seu Mestre com o permanecerem firmes contra a dominante corrente do mal.
Ao vermos os resultados que se têm seguido ao desrespeito da lei de Deus – desonestidade, furto, licenciosidade, bebedice, homicídio – estamos preparados para dizer com o salmista: "Amo os Teus mandamentos mais do que o ouro, mais do que o ouro refinado"(Sal. 119:127); "em os guardar, há grande recompensa". Sal. 19:11. Quando a lei divina é posta de lado, o resultado é a maior miséria, tanto para as famílias como para a sociedade. Nossa única esperança de coisas melhores reside na fiel adesão aos preceitos de Jeová. A França infiel tentou uma vez a experiência de rejeitar a autoridade de Deus. Que cenas de horror se seguiram! Os homens puseram à margem a lei divina como um jugo de servidão, e na liberdade de que se vangloriavam, colocaram-se sob o domínio de verdadeiros tiranos. Naquela terrível época, reinaram a anarquia e o derramamento de sangue. Evidenciou-se então ao mundo que o mais seguro meio de destruir o fundamento da ordem e do governo é desprezar a lei de Deus. ...
Em vez de sentir que nos achamos agora, no mínimo ponto, escusáveis em prosseguir na transgressão, reconheceremos como nunca antes a justiça dos direitos de Deus, e o sagrado caráter de Sua lei, uma vez que Cristo precisou morrer a fim de manter-lhe a autoridade. Em breve, os obedientes verão os benditos resultados que se seguem à observância dos mandamentos de Deus. – Signs of the Times, 15 de dezembro de 1881.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!